quarta-feira, 28 de novembro de 2007

MINHAS QUERIDAS



MINHAS QUERIDAS SERÁ LANÇADO COM PALESTRA E LEITURA DE CARTAS

Depois de publicar uma edição especial em áudio-livro do clássico A hora da estrela e a coletânea Entrevistas, a Rocco encerra o ciclo de comemorações pelos 30 anos sem Clarice Lispector com o lançamento Minhas Queridas, neste domingo, dia 02, na Livraria da Travessa do Shopping Leblon, no Rio de Janeiro. Organizada pela pesquisadora e biógrafa de Clarice, Teresa Montero, o livro reúne 120 correspondências inéditas enviadas por Clarice Lispector às irmãs, Tânia Kaufmann e Elisa Lispector, entre 1940 e 1957. No encontro, além de bate-papo com Teresa Montero, haverá leitura de cartas pelas atrizes Cristina Pereira, Ester Jablonski e Solange Badin. A entrada é gratuita.
Em Minhas Queridas, Clarice Lispector relata suas impressões sobre as 31 cidades por onde passa, acompanhando o marido, o diplomata Maury Gurgel Valente, em suas missões no exterior, as novidades da literatura, da música, do cinema e do teatro, a descrição do seu processo criativo, suas angústias acerca da publicação e repercussão de seus livros, e revela uma história do amor e ternura entre ela e as irmãs em que a vida privada é pontuada por momentos importantes da história política da Europa e dos Estados Unidos.
Lançamento de Minhas queridas, de Clarice Lispector
Domingo, 2 de dezembro, às 18h
Livraria da Travessa Shopping Leblon (Rua Afrânio de Melo Franco, 290 lj. 205. Tel: (21) 3205-9002)
Bate-papo e leitura de cartas.

Nenhum comentário: