quarta-feira, 27 de fevereiro de 2008

As Crônicas de Spiderwick chega aos cinemas em março

Estréia no próximo dia 21 de março, em salas de cinema de todo o país, o longa infanto-juvenil As crônicas de Spiderwick, baseado nos livros da série homônima de enorme sucesso internacional, publicada no Brasil pela Rocco. Com direção de Mark Waters, o filme é protagonizado por Freddie Highmore (o Charlie do remake de A fantástica fábrica de chocolate), que se reveza no papel dos gêmeos Jared e Simon Grace. A estreante Sarah Bolger atua como Mallory, irmã dos garotos, Mary-Louise Parker faz Helen Grace, a mãe das crianças, e o veterano Nick Nolte (Hotel Rwanda) empresta sua voz ao vilão Mulgarath. O filme é uma co-produção da Nickelodeon Movies e da Paramount Pictures.
Escrito e ilustrado por Holly Black e Tony DiTerlizzi, As crônicas de Spiderwick já venderam mais de 2,5 milhões de exemplares em todo o mundo. A série, publicada no Brasil pela Rocco, é considerada uma espécie de Harry Potter destinada a leitores mais novos, que ainda não dão conta do bruxinho sozinhos. A Rocco publicou os cinco volumes da coleção – O guia de campo, A pedra da visão, O segredo de Lucinda, A árvore de ferro e A ira de Mulgarath – e se prepara para lançar, ainda este ano, o esperado O guia de campo de Arthur Spiderwick, o documento que deu origem à história, que tem início quando a família Grace se muda de Nova York para uma velha casa isolada que pertenceu ao seu tio-bisavô Arthur Spiderwick.
Desde que se mudaram para lá, coisas estranhas andam acontecendo diariamente e Jared decide investigar o que está por trás de tantas confusões. Logo o menino descobre uma biblioteca secreta na velha casa e um grande tesouro: O Guia de Campo de Artur Spiderwick para o mundo fantástico ao nosso redor, afinal, segundo o guia, há muito mais nesse mundo do que nossos olhos podem ver. O livro ensina a lidar com seres fantásticos e contém todas as informações sobre a vida, a aparência e os hábitos dessas criaturas. A partir desse momento, a vida das crianças, toma um rumo inesperado e elas vivem aventuras emocionantes em um mundo paralelo, atiçando a ira de goblins, gnomos e duendes.

Nenhum comentário: