domingo, 17 de fevereiro de 2008

Novas exposições

no Bosque do Papa

Coleção de selos, desenhos feitos com recortes de papel, postais e fotografias que lembram as tradições polonesas, estão em exposição no Bosque do Papa

Novas exposições que tratam do folclore, do artesanato e das tradições da Polônia estão abertas no Memorial da Imigração Polonesa, no Bosque do Papa. Entre as atrações estão uma coleção de selos de vários países e exemplares de wycinanki (típico artesanato polonês). Outra exposição reúne cartões postais e fotografias que retratam os trajes típicos das diversas regiões da Polônia, a história do país desde o período renascentista e as paisagens naturais polonesas.
Os wycinanki constituem um dos mais característicos artesanatos da Polônia. São imagens coloridas de animais, flores, cenas religiosas e do cotidiano feitas com recortes de papel. A técnica data do século 19. As peças são utilizadas na ornamentação das casas, coladas em móveis e paredes. As coleções pertencem a Danuta Lisinski, representante da Missão Católica Polonesa no Brasil, que cedeu o material para as exposições. As mostras ficarão abertas no Memorial Polonês até a Páscoa.

Serviço:
Novas exposições no Memorial da Imigração Polonesa
Bosque do Papa
Visitas: às segundas-feiras, das 13h às 18h; de terça-feira a domingo, das 9h às 18h.
Entrada franca.




Nenhum comentário: