sexta-feira, 14 de março de 2008

Filme sobre o skate brasileiro tem estréia na Cinemateca

O lançamento acontece neste sábado (15), em duas sessões, às 19h e 20h,
com entrada franca


O filme Duotone: Dois tons e dois skatistas estréia neste sábado (15), na Cinemateca de Curitiba. Com 35 minutos de duração e dirigido por Fernando Granja, Duotone é um documentário sobre o skate brasileiro que reúne alguns dos melhores skatistas de rua da atualidade, incluindo dois paranaenses, Alex Carolino e Marcos Mamá.
O filme é resultado de dois anos de gravação, em todo o Brasil, Argentina, Estados Unidos, Espanha, França, Inglaterra, República Tcheca, Rússia e China. Além dos paranaenses, o vídeo traz também as manobras de Rodrigo Teixeira e Fábio Cristiano, dois skatistas de fama internacional, e ainda de Bruno Aguero, Cezar Gordo, Fernando Javali e Diego Chaveiro.
As produções de vídeo sobre skate têm grande mercado e repercussão nesse meio esportivo, pois são responsáveis pelo estímulo à evolução de técnicas e manobras. A linguagem audiovisual é a melhor forma para transmitir a real essência do skate, pois ela chega mais próxima à sensação do momento em que o skatista executa uma manobra. Além disso, também revela o estilo de vida dos skatistas, que vivem o esporte 24 horas por dia .
Os produtores acreditam que o filme servirá a todos praticantes brasileiros, de forma que não precisem necessariamente recorrer a vídeos estrangeiros. Já é possível encontrar no Brasil uma produção nacional profissional e de qualidade, que servirá também para representar o país internacionalmente.


Serviço:
Duotone: Dois tons e dois skatistas - lançamento
Data: 15 de março (sábado), às 19h e 20h
Local: Cinemateca de Curitiba – R. Carlos Cavalcanti, 1174
Entrada franca.

Nenhum comentário: