terça-feira, 25 de março de 2008

NO INFERNO


NO INFERNO de George Pelecanos

Tradução
Beth Vieira

Páginas
360



"No inferno coloca Pelecanos no time dos grandes escritores policiais. Um thriller de tirar o fôlego, com ritmo de cinema." - The New York Times


A agência de investigação do detetive Derek Strange é contratada para encontrar uma garota de catorze anos que fugiu da casa dos pais, nos subúrbios de Washington. O parceiro de Strange, Terry Quinn, assume a tarefa, enquanto o detetive se ocupa de perscrutar o passado de um jovem negro, suspeitamente bem-sucedido, que pretende se casar com a filha de um velho amigo do detetive.
As investigações conduzem a dupla por um caminho que eles conhecem bem: o labirinto da prostituição, da exploração de adolescentes, das drogas e da violência racial que ainda se esconde entre os conjuntos habitacionais da periferia de Washington. Mas ambos são surpreendidos pelo assassinato brutal de um garoto do time de futebol americano organizado por Strange. O crime desperta no detetive um sentimento de culpa e o desejo obsessivo de vingança. Strange sai na frente da polícia na caça aos assassinos, enquanto Quinn busca resgatar da prostituição a garota fugitiva.
Nessa jornada marcada pela violência, os protagonistas de Revolução difícil e Preto no branco ainda têm de acertar contas com o passado e enfrentar seus próprios demônios.

um lançamento da

Nenhum comentário: