domingo, 4 de maio de 2008

ASSINATURAS E ASSASSINATOS




de John Dunning

Páginas - 384

Nesta quarta aventura da série, Cliff Janeway, antigo policial que se tornou livreiro e detetive particular, é enviado por sua sócia e namorada, a advogada criminalista Erin D'Angelo, a uma pequena e sombria cidadezinha encravada nas montanhas do Colorado. O objetivo é investigar a morte de Robert Marshall, misterioso colecionador de primeiras edições de livros, assinadas pelos respectivos autores ou por gente famosa.

O caso, no entanto, é mais complicado do que parece. Na verdade, Marshall havia sido, na juventude, o grande amor de Erin, e a pessoa acusada de matá-lo é nada menos que sua mulher, Laura Marshall. A suposta assassina - que, aliás, confessou a autoria dos disparos ao ser pilhada na cena do crime - fora grande amiga de Erin, até usurpar-lhe o noivo num passado ainda insepulto.

Mais uma vez, o estranho mundo dos aficcionados por livros raros serve de ambiente e fornece os motivos básicos para a trama. Combinando sua experiência de livreiro e de ex-tira a uma tenacidade a toda prova, Cliff Janeway vai deslindando os nós aparentes de um imbroglio fortemente marcado por um caldeirão fumegante de ciúmes e ressentimentos.

um lançamento da

Nenhum comentário: