segunda-feira, 26 de maio de 2008

Glauco Sölter toca no Terça Brasileira


O instrumentista curitibano executa um repertório que mistura

composições próprias e obras de autores consagrados


Glauco Sölter, baixista, arranjador, compositor, produtor e diretor musical, é a atração da próxima edição do programa Terça Brasileira, desenvolvido pela Fundação Cultural de Curitiba. O encontro acontece às 20h desta terça-feira (27), no Teatro Paiol, com um repertório que reúne composições próprias e obras de Jacob do Bandolim, Hermeto Pascoal, Mario Conde e Alessandro Krammer.

Com uma movimentada carreira artística, Glauco Sölter também atua como professor do Conservatório de MPB de Curitiba e diretor artístico da Oficina de Música de Curitiba. Como baixista, já se apresentou em países da Europa, África e nos Estados Unidos, além de diversas cidades brasileiras. Em 1994, lançou seu primeiro CD solo e formou o grupo NaTocaia, com Endrigo Bettega, Mario Conde e Jeff Sabbag. Na seqüência, gravou mais dois CDs solo: Fala Baixo e Baxô.

O instrumentista tocou com nomes conhecidos, entre eles Kenwood Dennard, Nelson Ayres, Julio Barreto, Airto Moreira, Paulo Moura, Badi Assad, Arrigo Barnabé, Hamilton de Holanda, Arismar do Espírito Santo, Toninho Horta, Léo Gandelman, Carlos Malta, Robertinho Silva, Nenê, Proveta, Ademir Cândido, Cuca Teixeira, Celso Pixinga e Mauro Senise.

Atualmente, Glauco integra o grupo NaTocaia, ao lado de Raul de Souza, acompanha Carlos Careqa e dirige o grupo-idéia Sinfonética Comunitária Flutuante, em Curitiba e São Paulo. Criador e coordenador do evento mensal Conversa que toca, também participa dos grupos Mano-a-Mano, com Sérgio Albach, Zirigdansk e Fox&Lady.

Serviço:

Programa Terça Brasileira com Glauco Sölter

Data: 27 de maio de 2008 (terça-feira), às 20h

Local: Teatro Paiol (Praça Guido Viaro, s/n – Prado Velho)

Ingresso: R$ 10 ou R$ 5 mais um quilo de alimento não perecível

Nenhum comentário: