domingo, 4 de maio de 2008

Uma Breve História do Mundo


de Geoffrey Blainey



344 páginas



“É como ver a paisagem pela janela de um trem em movimento.”É assim que o prof. Geoffrey Blainey, um dos mais aclamados historiadores da atualidade, define seu livro Uma Breve História do Mundo, lançado no Brasil pela Editora Fundamento. Em edição revista e atualizada, o livro está ainda mais completo, porém com a mesma linguagem acessível que conquistou milhões de leitores em todo o mundo.
Na obra, o autor faz um balanço da fantástica saga da humanidade, magistralmente compilada, desde seus primórdios até os frenéticos dias em que vivemos. Sem jamais perder o foco, Blainey vai mais além: descreve a geografia das civilizações e analisa o legado de seus povos.
Como se estivesse lendo um incrível romance, o leitor saberá como eram as noites dos primeiros nômades; testemunhará o surgimento das religiões; questionará a carnificina das guerras e acompanhará a ascensão e a queda dos grandes impérios. É uma forma de conhecer melhor a nossa história, podendo analisar a atualidade com olhar crítico e agudo.

Uma Breve História do Mundo entrelaça a história de um povo a outro, de forma didática e vibrante, muito diferente da visão “capitulada” que muitos de nós conheceram na escola. O livro proporciona o entendimento de como um fato desencadeou outro, por que e quais as conseqüências de determinadas escolhas para o futuro da humanidade.

Distante de formalismos, o livro instiga e envolve o leitor página por página, levando-o a conhecer e a interpretar melhor os fatos que nos trouxeram aos dias de hoje. Uma leitura que promete agradar a pais e filhos de todas as idades e proporcionar uma visão completamente nova da realidade em que vivemos.

um lançamento da



Nenhum comentário: