domingo, 15 de junho de 2008

Curador do Masp faz palestra no programa Hora da Prosa

O professor José Teixeira Coelho, curador-coordenador do Museu de Arte de São Paulo, faz palestra na próxima quarta-feira (18), no Paiol.



José Teixeira Coelho, professor de Política Cultural da Universidade de São Paulo e curador-coordenador do MASP – Museu de Arte de São Paulo, é o convidado da próxima edição do programa Hora da Prosa Especial, promovido pela Fundação Cultural de Curitiba. O tema da palestra, que acontece na próxima quarta-feira (18), às 19h, no Teatro do Paiol, é Patrimônio e Cultura Viva.

Teixeira Coelho é professor titular de Política Cultural da USP, com mestrado em Ciências da Comunicação, doutorado em Teoria Literária e Literatura Comparada, ambos pela USP, e pós-doutoramento pela Universidade de Maryland, nos Estados Unidos. Ex-diretor do Museu de Arte Contemporânea da Universidade de São Paulo e do Centro de Informação e Documentação Artística da Secretaria de Cultura de São Paulo, Teixeira Coelho é, atualmente, curador-coordenador do MASP.

O professor é autor, entre outros, do Dicionário Crítico de Política Cultura, Usos da Cultura, O que é ação cultural, Arte e Utopia. Publicou também as obras de ficção Fliperama sem creme, Niemeyer: um romance e História Natural da Ditadura (Prêmio Portugal Telecom de Literatura, 2007).

O programa “Hora da Prosa – Conversas sobre Patrimônio Cultural”, que tem por objetivo incentivar debates e discussões sobre temas que envolvem o patrimônio cultural de Curitiba, é coordenado pela Diretoria do Patrimônio Cultural da Fundação Cultural de Curitiba. Acontece periodicamente na Casa Romário Martins com a participação de palestrantes relacionados ao tema e, ocasionalmente, em espaços maiores, quando são realizadas edições especiais, abordando questões patrimoniais de relevância nacional e internacional.

O evento, filmado em formato digital e incorporado ao Centro de Documentação da Casa da Memória/DPC, tem o apoio do IPHAN, do ICOMOS (Conselho Internacional de Monumentos e Sítios) e do Instituto Municipal de Administração Pública – IMAP, sendo considerado curso de capacitação para os funcionários da Prefeitura Municipal de Curitiba.



Serviço:

Hora da Prosa Especial

Patrimônio e Cultura Viva com José Teixeira Coelho

Data: 18 de junho de 2008 (quarta-feira), às 19h

Local: Teatro Paiol – Praça Guido Viaro, s/n – Prado Velho

Entrada franca

Nenhum comentário: