quinta-feira, 12 de junho de 2008

Projeto Com Fusão promove encontro inusitado de artistas

Uma bailarina, um artista plástico, um diretor teatral e dois músicos criam um espetáculo inusitado, que será apresentado nesta sexta-feira (13), às 21h, no Teatro Paiol

O Teatro Paiol apresenta nesta sexta-feira (13), às 21h, o espetáculo Com Fusão – Uma perturbação mental, que resulta de um processo de criação coletiva de vários artistas. O projeto, coordenado pela produtora cultural Bina Zanette e pelo cantor e ator Alexandre Nero, reuniu dois músicos, uma bailarina-coreógrafa, um artista plástico-poeta e um diretor teatral-videomarker, com o objetivo de montar um espetáculo único, de linguagens artísticas distintas, mas tendo a música como fio condutor.

Participam do projeto os artistas André Abujamra, Gilson Fukushima, Paulo Biscaia Filho, Carmen Jorge e Rettamozo. Durante dez dias, num período de quatro horas diárias, os cinco criadores se reuniram para montar o espetáculo. No processo de criação, os artistas envolvidos trocaram idéias, textos, referências, possibilidades midiáticas, linguagens e experiências. Esse encontro foi supervisionado e contou com a intervenção do diretor artístico Alexandre Nero. "O resultado final deve ter o mote musical sem, necessariamente, ser um show de música", diz.

A produtora cultural Bina Zanette explica que o projeto nasceu de um incômodo pessoal que ela compartilhava com Nero em relação aos espetáculos musicais. "Nós chegamos à conclusão que é tudo sempre igual. O público entra, assiste ao show, os músicos tocam e não trazem novidades, fazem o “bis”, e depois todo mundo vai embora. Ou seja, o formato é sempre o mesmo. Por isso chamamos profissionais de outras áreas para buscar algo incomum dentro da música", diz. A produtora afirma que, assim como muitos estudos contemporâneos discutem na teoria a relação entre música e tecnologia, o projeto Com Fusão pensa essa e outras questões de forma prática.

Serviço:

Projeto Com Fusão – Uma perturbação mental

Data: 13 de junho de 2008 (sexta-feira), às 21h

Local: Teatro Paiol – Praça Guido Viaro, s/n – Prado Velho

Ingressos: R$ 15 e R$ 7,50 (estudantes)


Nenhum comentário: