segunda-feira, 4 de agosto de 2008

ACREDITE EM VOCÊ E VÁ EM FRENTE



O segredo do sucesso de uma mente milionária
de Richard Branson
112 páginas
Tradução: Marcia Tabacow

Richard Branson é um caso único de sucesso no universo empresarial. Presidente do grupo Virgin, que hoje abrange mais de três centenas de companhias, um dos trezentos homens mais ricos do mundo, tornou-se um verdadeiro ícone global do empreendedorismo.

Neste livro inspirador, você vai conhecer, em suas próprias palavras, os segredos de seu sucesso. Branson nos conta como construiu sua fortuna, a partir da crença em si mesmo e seguindo o que ele denomina “o instinto do vencedor”. Criando, aceitando desafios, aproveitando as oportunidades sem hesitação e sempre buscando prazer no que faz: “afinal, a vida é muito curta para perdermos tempo com aborrecimentos”.

“Toda e qualquer uma das minhas lições pode ser aplicada a cada um de nós. A maior lição de todas é que é tudo uma questão de vontade. Podemos ser tudo aquilo que quisermos ser; podemos realizar tudo aquilo que quisermos de fato fazer. Basta dar o primeiro passo”.

Com a certeza de que com a sua experiência pode ajudar qualquer pessoa, Richard Branson conta neste livro como assumiu e desenvolveu uma atitude otimista, comunicativa e destemida, tanto em relação à vida em geral como, em particular, face aos negócios, ilustrando sua narrativa com exemplos concretos de seu dia a dia.

Relata como foi o começo de sua atividade, as muitas adversidades, desafios e aventuras com que se defrontou e o quanto todos eles enriqueceram a sua perspectiva de vida.

Revela-nos algumas das verdades que constituem o segredo do seu êxito e que ele espera nos inspirem a atingirmos os nossos objetivos e a vivermos a vida em pleno a cada instante.
Suas lições de vida nos incentivam a sair em busca de nossos sonhos!

- - -

Sir Richard Charles Nicholas Branson nasceu em Londres, Inglaterra, em 18 de julho de 1950. É casado e pai de dois filhos. Seu primeiro grande sucesso no mundo dos negócios aconteceu aos 16 anos, quando publicou a revista Student. Logo depois, em 1970, criou o primeiro serviço de venda de discos via postal da Inglaterra. Em 1972, abriu a cadeia de lojas de discos, Virgin (hoje Zavvi), base do seu império, que hoje abrange cerca de 360 empresas e 40 mil funcionários. Com seu estilo pouco usual, imprimiu um grande progresso às suas empresas, que cresceram rapidamente durante os anos 1980, quando criou a companhia aérea Virgin Atlantic Airways e expandiu o selo Virgin de música.

Hoje é dono de uma fortuna avaliada em 8 bilhões de dólares, ocupa o posto 236 entre as pessoas mais ricas do mundo (Forbes,2008).Membro ativo do Fórum Humanitário Global, dedicado a lidar com os problemas climáticos, é também um apreciador de aventuras esportivas e já bateu vários recordes mundiais, inclusive de vôos em balões.

UM LANÇAMENTO DA





Nenhum comentário: