sexta-feira, 15 de agosto de 2008

Canja de Viola retorna aos palcos do TUC

O tradicional encontro de violeiros, cantores, duplas, conjuntos musicais caipiras volta ao TUC partir deste domingo, às 15h.



A série Canja de Viola, cartaz permanente do TUC (Teatro Universitário de Curitiba) por 22 anos, voltará a ser apresentado no próximo domingo (17), a partir das 15 horas. Em 2007, devido à reforma do teatro, o projeto passou a ser realizado em outros espaços, como o Memorial de Curitiba e o Conservatório de MPB. Os organizadores calculam que cerca de 35 artistas participem da estréia.

O mais tradicional ponto de encontro de cantores, violeiros, duplas e conjuntos de música caipira de Curitiba tem história. Por ali passaram centenas de nomes, muitos deles começando uma carreira de sucesso.

Meia-hora antes do início do espetáculo serão abertas as inscrições para os candidatos que desejarem se apresentar. Todos são aceitos. Até 2004, o programa foi dirigido pelo ator e diretor teatral Paquito Modesto, mentor da Canja de Viola e um dos maiores entusiastas da preservação das raízes musicais sertanejas.

Nessas duas décadas, o Canja de Viola se mantém como uma manifestação espontânea da comunidade e dos artistas, que todos os domingos lotam o TUC e transformam a Galeria Júlio Moreira, no Largo da Ordem, num espaço de ensaios e improvisações.

Os próprios artistas se encarregam de organizar e conduzir os espetáculos. Vários já ficaram no comando das apresentações contando piadas, cantando suas modas e descobrindo novos talentos: Jangadeiro, Elza de Oliveira (a Estrela D’Alva), Campanal e agora a dupla Gaúcho e Caximbo.



Serviço:

Canja de Viola

Data: 17 de agosto, das 15h às 18h

Local: TUC (Galeria Júlio Moreira)

Entrada franca

Nenhum comentário: