terça-feira, 12 de agosto de 2008

Figurino e Cena

A DezoitoZeroUm Cia. de Teatro entra em cartaz no mini-auditório do Teatro Guaíra com duas peças de seu repertório: Final do Mês, com Claudete Pereira Jorge e Helena Portela e Um Idiota de Presente, com Helena Portela e Verônica Rodrigues. Ambas com texto e direção de Alexandre França e produção da VM Produtora – Produção Cultural e Eventos. Os cenários e figurinos são assinados por Paulo Vinícius.



"Final do Mês" fala da relação de uma mãe e sua filha em frente a uma crise financeira. Já "Um Idiota de Presente" fala da relação de duas irmãs no limite da tolerância. Ambos os textos deste escritor curitibano começam a revelar uma marca pessoal de dramaturgia para o teatro - falar do ser humano, suas ambigüidades e questões morais com uma capacidade gostosa de nos fazer rir de nós mesmos, nossas desgraças e nossas reflexões mais íntimas. São textos de diálogos ligeiros que revelam o lugar comum com frescor e boas piadas.



Nesta temporada, ambas as peças apresentam atualizações. "Final do mês" vem de roupa nova (cenário, luz e figurino) e o "Idiota" ganhou uma nova cena.



A temporada da Cia. vai do dia 14 a 31 de agosto. "Final do Mês" fica em cartaz de Quinta à Sábado às 21:00hs e Domingo às 19:00hs e o Idiota de Presente em horários alternativos - aos sábados às 19:00hs e Domingo às 21:00hs .

--
www.figurinoecena.ato.br tel: (041) 3024-0919 (041) 9665-3643 Curitiba/PR

Nenhum comentário: