quarta-feira, 22 de outubro de 2008

Editora Sextante traz ao Brasil William Young, autor de A cabana


Editora Sextante traz ao Brasil William Young, autor de A cabana, livro que já vendeu 100 mil exemplares em dois meses e figura em primeiro lugar nas listas de mais vendidos do Brasil e do The New York Times

“O mais recente exemplo de como o boca a boca pode criar um best-seller.”

The New York Times

“A ficção aqui não está a serviço dela mesma. Ela é um instrumento, um meio de aconselhar, inspirar, consolar o leitor. (...) O potencial que ele tem para oferecer consolo é inegável.”

Revista VEJA

A Editora Sextante traz ao Brasil pela primeira vez William P. Young, autor de A cabana, um dos maiores fenômenos do mercado literário americano nos últimos anos, com quase dois milhões de livros vendidos. Publicado nos Estados Unidos por uma editora pequena, A cabana se revelou um desses livros raros que, através do entusiasmo e da indicação dos leitores, se torna um sucesso de público e imprensa. O livro está em 1º lugar na lista de mais vendidos do The New York Times há três meses. No Brasil, o livro está no topo da lista desde seu lançamento, há oito semanas: já vendeu 100 mil exemplares. William P. Young estará em São Paulo de 27 a 30 de outubro.

Na trama criada por Young, a filha mais nova de Mack Allen Phillips, Missy, é raptada durante uma viagem de fim de semana, que deveria ser repleto de diversão e alegria. Após uma extenuante investigação, evidências de que ela foi brutalmente assassinada são encontradas em uma cabana abandonada. Imerso numa dor profunda e paralisante, Mack entrega-se à tristeza durante longos quatro anos. Ainda abalado pela culpa e pela saudade da filha, ele recebe um estranho bilhete, aparentemente escrito por Deus, convidando-o para voltar à cabana onde aconteceu a tragédia.

Apesar de desconfiado, ele vai ao local do crime numa tarde de inverno e adentra passo a passo no cenário de seu mais terrível pesadelo. Mas o que ele encontra lá muda o seu destino para sempre. Deus, Jesus e o Espírito Santo estão à sua espera para um “acerto de contas” e, com imensa benevolência, travam com Mack surpreendentes conversas sobre vida, morte, dor, perdão, fé, amor e redenção, fazendo-o compreender alguns dos episódios mais tristes de sua história. Em um mundo tão cruel e injusto, A cabana levanta um questionamento atemporal: Se Deus é tão poderoso, por que não faz nada para amenizar o nosso sofrimento?


Intensa e sensível, A cabana faz o leitor refletir sobre o poder de Deus, a grandeza de seu amor por nós e o sentido de todo o sofrimento que precisamos enfrentar ao longo da vida.

Sobre o autor:

William P. Young nasceu em Alberta, no Canadá, mas passou grande parte de sua infância em Papua Nova Guiné junto com seus pais missionários em uma comunidade tribal. Ele pagou seus estudos religiosos trabalhando como DJ, salva-vidas e diversos outros empregos temporários. Formou-se em Religião em Oregon, nos Estados Unidos.

Nenhum comentário: