quinta-feira, 16 de outubro de 2008

Livros de Flávio Braga

SADE EM SODOMA
de Flávio Braga


Páginas - 160


Volume 1 da Coleção Placere.

Considerado um livro maldito, Os 120 dias de Sodoma revela uma orgia, com o prazo estipulado pelo título, em que a elite da nobreza, do clero e das forças armadas exercem a libertinagem mais desbragada. Partindo desta narrativa, Flávio Braga dá voz, em Sade em Sodoma, a dois personagens, testemunhas de tudo o que se passou na ocasião: o homem responsável pela segurança do "evento" e uma cafetina contratada para contar suas memórias profissionais. Os relatos de tudo o que se passou num castelo próximo à fronteira da França são impressionantes.






EU, CASANOVA, CONFESSO
de Flávio Braga


Páginas - 192


Volume 2 da Coleção Placere.

Antes de abandonar a riqueza de prazeres, Giacomo Girolamo Casanova, o mais célebre sedutor que se conhece, resolveu confessar-se. Ora, o fato é de enorme valor para Flávio Braga, que nos mostra outro Casanova, tão libertino quanto o primeiro, porém mais realista. Atao padre, ele relata com detalhes picantes seus segredos amorosos. O leitor acompanha as aventuras amorais como um documento de época: o testamento dos libertinos.








ENQUANTO PETRÔNIO MORRE
de Flávio Braga


Páginas - 160


Volume 3 da Coleção Placere.

Vítima de intrigas palacianas, Petrônio suicidou-se. Porém, deixou como legado para a história o romance Satíricon, que serve de base para Flávio Braga recriar o dia em que o autor morre. Retratando uma Roma de embates entre gladiadores e escravos e libertinagem em casas de banho, ENQUANTO PETRÔNIO MORRE conduz o leitor aos diversos níveis da sociedade na Antiguidade, quando o valor da vida e dos prazeres estava muito ligado ao poder total das elites.








UM LANÇAMENTO




Nenhum comentário: