quinta-feira, 30 de outubro de 2008

Nova Cartografia reúne curitibano e cearense

Dois escritores, Jorge Pieiro, de Fortaleza, e Ricardo Pedrosa Alves, de Curitiba, participam do encontro literário promovido pela Fundação Cultural.



O projeto Nova Cartografia, que promove encontros entre escritores paranaenses e de outras regiões do Brasil, traz à cena nesta quinta-feira (30), às 19h30, no Palacete Wolf, dois poetas: o curitibano Ricardo Pedrosa Alves e o cearense Jorge Pieiro. Caberá aos participantes a leitura mútua de suas obras. Roberto Prado será o mediador da noite. A entrada é franca.

Ricardo Pedrosa é autor do livro Desencantos Mínimos, editado em 1996. Em 2006 venceu o Concurso Helena Kolody. Na área musical foi parceiro de Ulisses Galetto, com a letra de Agora fogo mordido, que faz parte do CD Fogo Mordido, do Grupo Fato (2000).

Jorge Pieiro, que vive em Fortaleza (CE), é natural de Limoeiro do Norte, também no Ceará. Iniciou-se nas letras em 1977 e publicou neverness, fragmentos de panaplo, galeria de murmúrios. Colabora com jornais e revistas do Brasil e do exterior, escrevendo ensaios críticos, resenhas e traduções.



Serviço:

Projeto Nova Cartografia, com Ricardo Pedrosa Alves (Curitiba/PR) e Jorge Pieiro (Fortaleza/CE)

Mediação: Roberto Prado (Curitiba/PR)

Data e horário: 30 de outubro de 2008 (quinta-feira), às 19h30

Local: Palacete Wolf (Praça Garibaldi, 7 – Setor Histórico)

Entrada franca

Nenhum comentário: