sábado, 25 de outubro de 2008

O LADRÃO DE TUMBAS


O LADRÃO DE TUMBAS de Antonio Cabanas
Ficção Estrangeira - Ficção
Páginas : 630


O ladrão de tumbas é a história de Shepsunaré, filho e neto de ladrões, e a de seu filho Nemenhat, que arrastaram suas vidas errantes pelos caminhos de um Egito em que a miséria e o instinto de sobrevivência os levaram a praticar o pior crime a ser cometido naquela terra, o saque de tumbas.
Apesar de o livro ser uma obra de ficção, o contexto em que se desenrola a trama – os primeiros anos do reinado de Ramsés III – é verídico. Todos os acontecimentos históricos do romance também são verdadeiros e relatados com fidelidade. Cabanas é um estudioso de egiptologia e aficcionado pelo assunto, o que o fez pesquisar minuciosamente os episódios descritos na publicação.
As mulheres se destacam neste thriller egípcio e protagonizam cenas marcantes que envolvem erotismo, beleza, curiosidades sobre costumes daquele povo e até mesmo informações sobre a indumentária na época. Personagens como Kadesh, Nubet e Men-Nefer “roubam” as atenções, disputando com os ladrões o foco da trama.

O autor - Antonio Cabanas nasceu em Las Palmas, Espanha. É comandante da companhia de aviação espanhola Iberia. Cabanas estudou egiptologia, idioma egípcio antigo e escrita hieroglífica. É membro da Associação Espanhola de Egiptologia desde 1990. Seus romances figuram no topo da lista dos mais vendidos da Espanha. O ladrão de tumbas é o seu primeiro livro publicado no Brasil.

Um lançamento

Nenhum comentário: