quinta-feira, 23 de outubro de 2008

Rio Curitiba une os talentos de Rogéria Holtz e Celso Fonseca



Os dois músicos repetem em Curitiba o show que apresentaram em sete capitais do Nordeste, durante o Projeto Pixinguinha.

A cantora curitibana Rogéria Holtz e o músico carioca Celso Fonseca apresentam, às 21h desta sexta-feira e sábado (24 e 25), no Teatro Paiol, o show Rio Curitiba. O espetáculo é o mesmo que os dois apresentaram durante o Projeto Pixinguinha, em sete capitais do Nordeste. A parceria rendeu também um CD, produzido entre 2006 e 2007, com a seleção das melhores canções da poeta Alice Ruiz.

Celso Fonseca é o produtor musical do CD intitulado No país de Alice, além de ter participado como músico em 11 das 13 faixas. O espetáculo leva o nome de uma canção de Waltel Branco e Alice Ruiz, Rio Curitiba. A canção estreita as relações musicais entre as duas cidades, unindo a poesia curitibana, a voz de uma das melhores intérpretes paranaenses e as melodias e harmonias da bossa nova.

Rogéria Holtz é considerada um dos expoentes da música no Paraná. Vencedora de vários festivais, tem se destacado no cenário musical com um repertório que prioriza os artistas locais. Recebeu cinco troféus como melhor intérprete em festivais, entre eles o Troféu Saul Trumpet, em 1998, a mais importante premiação da música no estado. Durante oito anos foi contralto do Grupo Vocal Brasileirão, da Fundação Cultural de Curitiba. Em 2003, lançou seu primeiro CD solo, Acorda, com músicas de compositores paranaenses, interpretadas com acompanhamento somente à base de cordas.

Celso Fonseca tem uma trajetória de sucesso na MPB. Compositor, arranjador, violonista e produtor, o músico acompanhou Gilberto Gil e consolidou a sua carreira de compositor ao lado de Ronaldo Bastos, uma parceria iniciada na década de 1980 e que está bem representada no CD Polaróides, editado em 2007. Celso Fonseca também desenvolve carreira solo, levando a música brasileira para shows no exterior.

Serviço:

Show Rio Curitiba, com Rogéria Holtz e Celso Fonseca

Local: Teatro Paiol (Praça Guido Viaro, s/n – Prado Velho)

Data: 24 e 25 de outubro de 2008, sexta-feira e sábado, às 21h

Ingressos: R$ 15 e R$ 7,50

Nenhum comentário: