sábado, 22 de novembro de 2008

Programa Música nos Parques começa neste domingo


Os grupos Maxixe Machine, Mesmalaia e o cantor Lídio Roberto são os primeiros a se apresentar na abertura da terceira edição do programa, desenvolvido pela Fundação Cultural nos parques de Curitiba.


A Prefeitura e a Fundação Cultural de Curitiba dão início neste domingo (23) à terceira edição do programa Música nos Parques. A abertura acontece no Parque Barigüi, com os shows dos grupos Maxixe Machine (às 11h), Mesmalaia (14h) e do cantor Lydio Roberto (às 17h). Até março de 2009, os parques de Curitiba serão palcos de apresentações musicais gratuitas, garantindo mais uma opção de cultura e lazer para a população.

Este é o terceiro ano do programa, que já se tornou uma atração do verão em Curitiba. Os grupos curitibanos que se apresentam são selecionados por edital do Fundo Municipal da Cultura. A programação é diversificada e contempla os diversos estilos e tendências musicais, valorizando os artistas da cidade. Os parques atendidos são o Barigüi, Tingüi, São Lourenço e o novo Parque Cambuí, além dos bosques do Papa, Teotônio Vilela e da Fazendinha.

Nesta edição, os projetos musicais escolhidos para participar do programa foram também: Dueto Curitibano (formado por Carlos Careqa e Glauco Solter), Iria Braga e Trio, Show Carreador (com Maurílio Ribeiro), Show Ave Crianças (dirigido por Viviana Mena), Combinado Silva Só, Mundo nos Parques (com Giampiero Pilatti), Folguedeira (Hélio Sant’Anna), Sonho de Voar (Rosy Greca), No país de Alice (Rogéria Holtz), Descansando (Cláudio Menandro) e Outros Baques (Grupo Baque Solto).



Parque Barigüi – Neste domingo (23), as atrações no Parque Barigüi começam às 11h, com a banda Maxixe Machine, que fará uma apresentação baseada no repertório de seu último disco, ACB do LALALA, concebido inicialmente para crianças. Devido a sua diversidade sonora e riqueza rítmica, o álbum teve boa aceitação por parte do público adulto. A banda mistura marchinhas de Carnaval, sambas antigos e o próprio maxixe.

O grupo Mesmalaia apresenta-se às 14h, mostrando as músicas do álbum recém-lançado M.N.P.Q (Música Natural Oriunda de Pensamentos Quaisquer). A diversidade de ritmos é o conceito básico do grupo, que une samba, reggae, rock, funk, bossa nova e baião. Um destaque são os idiomas, pois a banda tem composições em português, inglês, espanhol e norueguês.

Às 17h, o cantor e compositor Lydio Roberto, professor de música da Faculdade de Artes do Paraná, apresenta o show que comemora os seus 30 anos de carreira e marca o lançamento do disco Alma Brejeira. Lydio Roberto compôs com os músicos Tatára, Etel Frota, Cláudio Ribeiro, Hardy Guedes, Gerson, Fiesbein, Milton Zauer e Cris Lemos.



Serviço: Música nos Parques Local: Parque Barigüi Data: 23 de novembro de 2008 (domingo) 11h – Grupo Maxixe Machine 14h – Grupo Mesmalaia 17h – Lydio Roberto Entrada franca.

Nenhum comentário: