sexta-feira, 5 de dezembro de 2008

Madame de Pompadour


Madame de Pompadour
de Nancy Mitford

tradução de Luísa Feijó
256 páginas

Bela, perspicaz e mulher realizada, Madame de Pompadour era uma actriz talentosa, uma entusiasta da jardinagem e da botânica, e uma sábia mecenas das artes, que se aperfeiçoou também na arte de viver. A biografia de Nancy Mitford, agora um clássico, está recheada de historietas, rumores de corte e trechos da vida desta mulher admirável, e enriquecida com comentários dos principais escritores e diaristas da época.

Incontestavelmente o seu melhor livro. Madame de Pompadour está eficazmente escrito duma forma rápida, nervosa, alegre e entusiástica, que estimula o leitor da primeira página à última. Cyril Connolly, Sunday Times É uma história maravilhosa, e Miss Mitford contou-a com a sua habitual leveza e habilidade. Harold Nicolson, Observer


A AUTORA

Nancy Mitford nasceu em Londres em 1904, no seio de uma família aristocrata. Prosadora de rara elegância e malícia, a mais famosa das famosas irmãs Mitford que escandalizaram a sociedade britânica nos anos 30 e 40, é autora de uma obra curta e de gênio.


* Os Livros da Raposa são uma chancela dos Livros Cotovia

Um lançamento da

Nenhum comentário: