quinta-feira, 4 de dezembro de 2008

Parque Cambuí recebe shows musicais neste fim de semana

Os grupos Mesmalaia, o dueto Carlos Careqa e Glauco Solter e a cantora Íria Braga integram a programação do Música nos Parques deste domingo (07)



O Parque Cambuí, nova área de lazer do bairro Fazendinha, recebe neste fim de semana o programa Música nos Parques, desenvolvido pela Fundação Cultural de Curitiba. Três shows musicais animam o domingo (07) na região. Às 11h, haverá apresentação do grupo Mesmalaia; às 14h, será a vez do Dueto Curitibano, formado por Carlos Careqa e Glauco Solter; e às 17h, acontece o show de Iria Braga e Trio.

O programa Música nos Parques é uma das atrações do verão em Curitiba. Até março de 2009, os parques da cidade serão palcos de apresentações musicais gratuitas, garantindo mais uma opção de cultura e lazer para a população.

O grupo Mesmalaia mostra as músicas do álbum recém-lançado M.N.P.Q (Música Natural Oriunda de Pensamentos Quaisquer). A diversidade de ritmos é o conceito básico do grupo, que une samba, reggae, rock, funk, bossa nova e baião. Um destaque são os idiomas, pois a banda tem composições em português, inglês, espanhol e norueguês.

Glauco Solter e Carlos Careqa firmaram a parceria especialmente para as apresentações nos parques de Curitiba. Os dois músicos são referências da música paranaense. Glauco Solter, além de compositor e produtor cultural, é baixista do grupo de Carlos Careqa. No show serão relembrados sucessos e novas criações de ambos compositores, que possuem estilos diferentes. Glauco Sölter representa a música instrumental brasileira e curitibana e Carlos Careqa passeia pela MPB de vanguarda, como um trovador dos tempos modernos com paródias urbanas instigantes.

O terceiro show do dia é com a cantora Iria Braga, um dos talentos da música curitibana. Com acompanhamento de outros músicos, a cantora apresenta um repertório voltado à música brasileira de raiz.



Serviço:

Música nos Parques

Local: Parque Cambuí – Fazendinha

Data: 7 de dezembro de 2008 (domingo)

11h – Grupo Mesmalaia

14h – Dueto Curitibano, com Glauco Solter e Carlos Careqa

17h – Iria Braga e Trio

Entrada franca

Nenhum comentário: