quarta-feira, 31 de dezembro de 2008

Uma boa notícia: ABL + Global = Volp atualizado

VOCABULÁRIO ORTOGRÁFICO DA LÍNGUA PORTUGUESA

AO ALCANCE DE TODOS



Até o começo do mês de fevereiro de 2009, a Global Editora colocará no mercado o Vocabulário ortográfico da língua portuguesa, também conhecido apenas como Volp. É uma obra de referência para todos que utilizam a língua portuguesa como principal instrumento de trabalho, porque registra oficialmente a grafia correta das palavras empregadas no Brasil e que, verdadeiramente, norteia todos os nossos dicionários.

O Volp chega ao catálogo da Global em sua 5ª edição e apresentará cerca de 370 mil verbetes, atualizados em consonância com o Novo Acordo Ortográfico da Língua Portuguesa no Brasil. Assinado pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva no dia 29 de setembro de 2008, o acordo deverá ser usado em documentos oficiais e na mídia a partir de 1º de janeiro de 2009.

Continuamente elaborado pela Academia Brasileira de Letras, em suas edições anteriores o Volp sempre foi comercializado apenas pela ABL. No catálogo da Global, ele continuará tendo a chancela da Academia – sob a supervisão do acadêmico Evanildo Bechara, responsável na ABL pelo setor de lexicografia e lexicologia – e terá, enfim, maior visibilidade, uma vez que seus usuários poderão encontrá-lo à venda em livrarias e nos principais pontos de venda do Brasil, pois a Global possui distribuidores nos quatro cantos do País.

UM LANÇAMENTO


Nenhum comentário: