quinta-feira, 1 de janeiro de 2009

Editais do Fundo Municipal da Cultura com inscrições até 30 de janeiro

Quatro editais do Fundo Municipal da Cultura, contemplando vários segmentos artísticos, estão com inscrições abertas


Estão abertas até 30 de janeiro de 2009 as inscrições para quatro editais do Programa de Apoio e Incentivo à Cultura da Prefeitura de Curitiba. Os editais são destinados à seleção de projetos em vários segmentos artísticos, financiados com recursos do Fundo Municipal da Cultura. Os editais abertos são os de Bandas de Garagem, Arte por onde você anda, Ópera Ilustrada e Literatura Oral.

Na área de música, um dos editais contempla as bandas de garagem, com a finalidade de conceder apoio financeiro para a gravação de CDs no segmento “rock” e “pop”. O edital Ópera Ilustrada tem o propósito de selecionar projetos que possibilitem à comunidade compartilhar as tendências na modalidade de concerto lírico. Com o edital de Literatura Oral, o município concede apoio a projetos com enfoque na utilização da contação de histórias como incentivo à leitura, e que permitam o aprimoramento cultural dos participantes.

Um dos mais abrangentes, o edital Arte por onde você anda regulamenta as inscrições para seleção de projetos voltados à produção e difusão artística e cultural, nas áreas de artes cênicas (teatro para crianças, teatro para jovens e adultos, circo, dança de salão e patinação artística), artes visuais (gravura, aerografia, desenho e história em quadrinhos), literatura (contação de histórias), música (grupo vocal e solo), folclore e manifestações culturais tradicionais, artesanato (patchwork, mosaico e pintura em objetos de madeira) e cultura popular (hip-hop com seus quatro elementos - rap, break, DJ e grafite).

Os editais, regulamentos e formulários de inscrição estão disponíveis no site da Fundação Cultural de Curitiba – www.fccdigital.com.br, link “Lei/Editais – Lei de Incentivo”, no menu “Editais de inscrições”. Uma das exigências para todos os produtores e artistas contemplados é uma contrapartida social, que segue as especificações do edital escolhido. A seleção dos contemplados será efetuada por grupo técnico especializado em cada área. Dúvidas sobre os editais também podem ser enviadas para o e-mail paicatendimento@fcc.curitiba.pr.gov.br

Nenhum comentário: