segunda-feira, 12 de janeiro de 2009

OFICINAS TEMÁTICAS LIVRES

Administração no século XXI
Data: 14/01/2009 - quarta-feira
Horário: das 19h00 às 22h00

Nesta oficina os participantes terão a oportunidade de compreender os diversos campos de atuação do administrador e seu compromisso de gerenciador de processos, recursos e pessoas no mundo globalizado. A oficina visa despertar a vocação empreendedora, mostrando que a atividade gerencial pode estar combinada a atitudes inovadoras e humanísticas.

Docente: Adriana Thomé Yázigi Abrão, professora da FAD/FESPSP, é doutora em Educação pela PUC/SP, mestre em Administração de Empresas e especialista em Recursos Humanos pela FGV/SP.

O profissional da informação e as novas demandas de mercado
Data: 15/01/2009 – quinta-feira
Horário: das 19h00 às 22h00

Para profissionais da informação é importante saber que suas habilidades podem ser aplicadas além dos muros das bibliotecas. Esta oficina dará um panorama das mudanças ocorridas nos últimos anos, ressaltando as possibilidades de inserção do bibliotecário na nova ordem global (sociedade da informação). A oficina é de grande utilidade para todos os profissionais e estudantes das Ciências da Informação, sobretudo àqueles que iniciam um curso ou uma atividade na área.

Docente: Rachel Bueno é bacharel em Biblioteconomia e Ciência da Informação pela FESPSP e é especializada em Documentação e docente na FABCI/FESPSP.

Recepção e interpretação de textos
Data: 16/01/2009 - sexta-feira
Horário: 19h00 às 22h00

Ler e entender o que se lê é o maior desafio àqueles que estão iniciando a trajetória acadêmica e profissional. Do enunciado de uma questão em uma prova de conhecimentos a uma carta comercial são muitos os momentos em que interpretar o texto é fundamental. Nesta oficina os participantes entrarão em contato com diversos exercícios de interpretação de textos.

Docente: Ivan Russeff é graduado em Letras é mestre e doutor em Educação pela PUC/SP e pós-doutorado pela UNICAMP.



INFORMAÇÕES E INSCRIÇÕES

FESP SP



Nenhum comentário: