sexta-feira, 13 de fevereiro de 2009

Instituto Ibérico do Património

Próximos cursos:

· Conservação Preventiva

28/02; 07/03; 13/03

Escola Profissional Árvore – Porto

· História de Arte em Portugal

28/02; 7,14,21,28 Março

Museu Ferreira de Castro - Sintra

· Conservação e Restauro de Documentos Gráficos

De 21/03 a 11/04

Quinta do Conventinho - Loures

· História da Joalharia

28/03; 4/04; 11/04

Escola Profissional Árvore - Porto

· Conservação e Restauro de Cerâmica

21/03; 28/03

Escola Profissional Árvore – Porto

Inscrições abertas

2008 em análise

Durante 2008 foram realizados vários Cursos na área da Preservação, do Restauro e da História dirigidos por profissionais distintos, e tendo como palco importantes museus, que se constituíram como um ambiente privilegiado para a interacção entre formadores e formandos, em pleno contacto com a arte.



· O vice-presidente do IIP, Nuno Moreira, foi o responsável pela consultadoria nos trabalhos de recuperação da Estátua do Marquês Sá da Bandeira em Santarém, através do restauro da liga metálica de bronze, e da reparação da cantaria dos blocos de calcário. De sublinhar ainda, que o restauro contou com os produtos e serviços do MundoNectar, parceiro do IIP em materiais para conservação e restauro.

Conversas de Património

Durante 2008, as Conversas de Património serviram de mote para a discussão de temas, como a possibilidade de rentabilização do Património, O Património Arqueológico Português: Salvaguarda e investigação no sector público e privado e a Arte Contemporânea: novo Património.

Objectivando, não só, potenciar uma maior divulgação da iniciativa, como também, a criação de um espaço de partilha, foi criado o blog Conversas de Património.

Saiba mais em: http://www.conversasdepatrimonio.blogspot.com/


O IIP foi convidado pela Câmara Municipal de Vila Franca de Xira para a Limpeza e Recuperação do Monumento Comemorativo das Linhas de Torres – Monumento Hércules, uma escultura colocada a céu aberto, com cerca de doze metros de altura.


A convite da Câmara Municipal de Elvas, e apostado em promover os seus projectos, o IIP marcou presença na 1ª Feira Internacional do Património, que decorreu em Elvas, no mês de Outubro.


A Fábrica do Braço de Prata acolheu as Conversas de Património, uma iniciativa do IIP, com o propósito de promover um “encontro” de ideias, em torno de temas da actualidade sobre o Património.



IIP - INSTITUTO IBÉRICO DO PATRIMÓNIO - Rua das Fontaínhas, nº 51 - sala 2.28 | 2700-391 Amadora - Tel.210967349 | Email: geral@iipatrimonio.org

www.iipatrimonio.org

Nenhum comentário: