terça-feira, 3 de março de 2009

Show no Paiol com sucessos de Dolores Duran, Maysa e Silvinha Telles

As cantoras Cida Moreira e Célia e o grupo curitibano Tao do Trio homenageiam grandes intérpretes brasileiras no show Elas por Elas, que acontece neste fim de semana, no Paiol.


Grandes cantoras homenageando grandes intérpretes. O show Elas por Elas, que acontece neste fim de semana no Teatro Paiol reúne duas das mais expressivas cantoras da atualidade, Célia e Cida Moreira, além do trio curitibano formado por Suzie Franco, Helena Bel e Fernanda Sabbag, para homenagear outras importantes intérpretes da música brasileira. As apresentações acontecem sexta-feira (6) e sábado (7), às 21h.

Cida Moreira e Célia trazem a carga emocional de atrizes-intérpretes necessárias para a leitura das canções de Dolores e Maysa. O Tao do Trio imprime a singeleza e a sensibilidade do início da Bossa Nova, mostrando os sucessos de Silvinha Telles. No repertório estão as canções de maior destaque da carreira de Maysa, como Ne me quitte pas, de Jacques Brel, Ouça e Meu Mundo Caiu, com letra e música da própria Maysa. Das canções de Dolores Duran destacam-se Castigo, A Noite do Meu Bem, Pela Rua, entre outras. Do repertório de Silvinha Telles estão Dindi, Balanço Zona Sul e Amor em Paz.

O show tem o mérito de integrar cantoras e músicos de outros estados com os artistas locais. Além das cantoras paulistas e curitibanas, o espetáculo conta com a participação do pianista Hamilton Messias e do violonista Camilo Carrara, de São Paulo, e do baixista Paulo Henrique Bettega e do baterista João Charmak, do Paraná. Os arranjos do Tao do Trio são do violonista e arranjador Vicente Ribeiro, carioca radicado em Curitiba.

O espetáculo faz parte de um projeto desenvolvido pelo produtor musical Thiago Marques Luiz para prestar um tributo a essas cantoras. Entre 2006 e 2007, ele produziu dois CDs – Esta chama não vai passar, com 20 músicas de Maysa, e A música de Dolores Duran, com 21 canções. Grandes nomes da MPB participaram dos álbuns e dos respectivos shows de lançamento, ocorridos em 2008, no Sesc Vila Mariana, em São Paulo. Entre os intérpretes convidados estavam Cida Moreira, Maria Bethânia, Ney Matogrosso, Fagner, Fafá de Belém, Zezé Motta, Leila Pinheiro, Fátima Guedes, Leny Andrade, entre outros.

O próximo passo é o lançamento do CD com músicas de Silvinha Telles, já em fase de pesquisa e organização. O disco deve ser lançado ainda este ano, com a participação de Célia, Cida Moreira e Tao do Trio.



Serviço:

Show Elas por Elas, com Cida Moreira, Célia e Tao do Trio – Tributo à Maysa, Dolores Duran e Silvinha Telles.

Local: Teatro Paiol (Praça Guido Viaro, s/n)

Data: dias 6 e 7 de março de 2009 (sexta-feira e sábado), às 21h

Ingressos: R$15 e R$ 7,50 (meia-entrada)

Nenhum comentário: