sábado, 14 de março de 2009

UM DESAFIO PARA CROSS

UM DESAFIO PARA CROSS
de James Patterso

Páginas:256

Mais de dez anos se passaram, mas o assassinato de sua esposa, Maria, ainda assombra as noites de Alex Cross. E, agora, surge uma oportunidade de resolver o mistério que o mantém acordado. Este é o mote de Um desafio para Cross, o novo livro de James Patterson, título que traz de volta a sua genial criação, o detetive Alex Cross, psicólogo, especialista em serial killers, com experiência como policial e agente do FBI, apelidado pelos companheiros de Matador de Dragões por sua habilidade em prender os mais perigosos assassinos.

Depois de ver sua esposa morrer em seus braços, Alex Cross começa a superar seus traumas e levar uma nova vida. Com a ajuda e o apoio de sua centenária avó, Nana Mama, e pensando no futuro de seus três filhos, o psicólogo abandona sua carreira policial e sua fama de “matador de dragões” para atender clientes em um consultório particular e começar um novo relacionamento com a médica Kayla Coles.

Porém, o seu passado não vai abandoná-lo tão facilmente. Michael Sullivan, o açougueiro de Sligo, está em Washington. Sádico, sem a menor compaixão e completamente louco, Sullivan é um pistoleiro de aluguel da Máfia que pode ter estado envolvido no assassinato de Maria Cross. E, agora, totalmente descontrolado, perseguido pelos seus antigos contratantes, o Açougueiro ameaça transformar a cidade em um matadouro.

Os estupros e assassinatos de Sullivan chamam a atenção de John Sampson, velho amigo e antigo parceiro de Cross e o fazem buscar a ajuda de seu velho companheiro. As evidências levam a dupla de detetives cada vez mais perto do insano Açougueiro e cada nova pista aponta para a solução do assassinato de Maria. Contra um inimigo impiedoso e imprevisível, Alex Cross tem que se superar e mostrar que não perdeu seus dons para resolver este intrincado mistério e conseguir espantar o fantasma da morte de sua esposa.

James Patterson conduz habilmente os seus leitores por uma trama surpreendente. Com uma narrativa segura ora focada em Cross e seus dilemas e ora em Sullivan e sua loucura, o autor equilibra sua obra no conflito entre dois personagens tão diferentes quanto água e vinho. Com o talento que o transformou em um costumeiro freqüentador das listas de mais vendidos no mundo todo, Patterson apresenta para os leitores um thriller excepcional onde Alex Cross, seu mais conhecido personagem, está mais humano do que nunca e pronto para superar tudo para eliminar um terrível assassino.

UM LANÇAMENTO







Nenhum comentário: