terça-feira, 14 de abril de 2009

Ateliê do Ócio ocupará sede do Clube de Criação do Paraná no próximo dia 18 de abril

Uma combinação de atividades voltadas a quem possui uma vida corrida, pouco tempo disponível, mas não dispensa os preciosos momentos em que pode entrar em contato com seu lado cultural. Assim é o Ateliê do Ócio, cujo primeiro módulo ocupará a sede do Clube de Criação do Paraná (CCPR) no próximo dia 18 de abril.

Parceria entre o CCPR, o Drops Cultural e o artista visual, cinéfilo e mestre em Comunicação em Linguagens, Tom Lisboa, o Ateliê do Ócio tem como objetivo estimular os sentidos, despertar a curiosidade, desenvolver a flexibilidade intelectual e exercitar a criatividade. Para tal, apresenta um conteúdo multidisciplinar a cada módulo, com abordagem teórico-reflexivo e abrangendo áreas como cinema, artes visuais, fotografia, literatura, teatro, moda e dança. “São atividades variadas, que ajudam os participantes a fugirem da rotina, com o intuito de que cada um entre em contato com o universo cultural”, explica Tom Lisboa.

Para mais informações sobre preços e formas de pagamento, e para baixar a ficha de inscrição para o primeiro módulo do Ateliê do Ócio, é só acessar o site do Clube de Criação do Paraná (www.ccpr.org.br).

SOBRE CLUBE DE CRIAÇÃO DO PARANÁ (CCPR)
O Clube de Criação do Paraná é uma entidade sem fins lucrativos, fundada em 2003 por 22 criativos paranaenses, da qual são associados profissionais paranaenses que atuam na área de criação de empresas de comunicação. Atualmente a sede do Clube fica na Rua Mateus Leme, 4.700 – Parque São Lourenço, dentro do Centro de Criatividade de Curitiba. O CCPR mantém várias atividades e projetos, como o Festival do Anuário, que tem o objetivo de selecionar as melhores peças e campanhas, criadas no Paraná e veiculadas local e nacionalmente (materiais que são editados em livro e DVD, com o objetivo de preservar a memória da Comunicação Paranaense); a Oficina 4x4, curso rápido em quatro módulos sobre vários assuntos de interesse para estudantes e profissionais de Publicidade; Botando Banca, que apresenta projetos desenvolvidos por estudantes; Workchopp, união de palestra e debate que engloba assuntos do mercado publicitário e é realizada mensalmente; e o concurso Mostre a Cara, destinado somente a estudantes e que consiste no desenvolvimento de uma peça ou campanha a partir de um briefing repassado pelo CCPR. O Clube de Criação do Paraná também mantém o site www.ccpr.org.br, atualizado diariamente com informações das agências e profissionais do mercado.

Nenhum comentário: