domingo, 26 de abril de 2009

Gincana esportiva é opção de lazer para adolescentes em SP

Realizada aos domingos, a gincana é mais uma opção de fazer amigos e se divertir na cidade de São Paulo


Alvo da Mocidade está organizando uma gincana para adolescentes na cidade de São Paulo. A gincana inicia-se no dia 17 de maio, no Colégio Assunção, na região dos Jardins. O evento é aberto para jovens de 13 a 17 anos. A inscrição custa R$20 e cada adolescente recebe uma camiseta de acordo com sua equipe.

Nos encontros, os jovens terão atividades culturais, esportivas e recreativas. Durante a semana, as equipes também irão encontrar-se para a realização de tarefas para as provas. Ao término da gincana, a equipe vencedora ganhará uma viagem para Furnas (MG).

Alvo da Mocidade – A organização cristã que está por trás do evento visa proporcionar um ambiente de crescimento e amizade entre adolescentes. A organização afirma não acreditar que a agenda repleta de tarefas e atividades vá auxiliar nos conflitos internos dos adolescentes, mas acredita que um ambiente saudável e uma oportunidade de ser ouvido e ouvir, pode fazer grande diferença na vida de cada jovem.


Site da gincana:
http://www.alvo.org.br/regulamento3.html


Sobre Alvo da Mocidade

Fundado em 1963, Alvo da Mocidade dedica-se ao trabalho com adolescentes, cujo maior objetivo é oferecer-lhes uma alternativa de vida que se opõe aos valores disseminados em nossa atual sociedade, como a violência gratuita contra a própria pessoa e ao próximo. A base de seu trabalho é a orientação cristã, que não é apenas ensinada, mas vivida por líderes compassivos e dispostos a compreender o universo particular dos jovens brasileiros. A entidade é uma associação sem fins lucrativos, que é sustentada pela contribuição de voluntários e pais de jovens. Ela conta com trabalhadores remunerados, que se dedicam em tempo integral ou parcial. Eles podem ser encontrados em shoppings, escolas, festas, onde a freqüência de jovens é significativa.
Atualmente, a associação está presente em três estados: em São Paulo, na capital, em Campinas, em Ribeirão Preto e em São José do Rio Preto; em Minhas Gerais, nas cidades de Belo Horizonte, Nova lima e Contagem e, no Distrito Federal, em Brasília.
A associação possui um acampamento na cidade de Furnas - Minas Gerais e um escritório administrativo, em Campinas (SP).
www.alvo.org

Alvo da Mocidade São Paulo
O trabalho em São Paulo iniciou-se em 1963, foi interrompido por 8 anos e retornou em janeiro de 1994. Na cidade, há um coordenador de Área, três trabalhadores integrais, um trabalhador parcial e um bolsista. Somando jovens e adultos, são 50 voluntários. Para traçar as diretrizes deste trabalho, há uma comissão que traça planos e busca parcerias para a execução.
No momento, a regional não conta com uma sede própria. Assim, os jovens reúnem-se em espaços cedidos pelos colaboradores.

Origem – Alvo da Mocidade originou-se de um trabalho norte-americano chamado “Young Life”, que tem os mesmos padrões e objetivos.
Fundado em 1941, a organização está presente em diversos estados americanos e em vários países.
http://www.younglife.org

Saiba mais:
http://www.alvo.org/sp/historia.php

Nenhum comentário: