quinta-feira, 23 de abril de 2009

Show com a Sinfonética e o baterista Fernando Rivabem


Improviso musical e talento são os ingredientes do espetáculo no Conservatório de MPB de Curitiba, às 20h desta sexta-feira (24).

O espetáculo que o grupo curitibano Sinfonética Comunitária Flutuante apresenta às 20h desta sexta-feira (24) tem como convidado especial o baterista Fernando Rivabem. A apresentação acontece no Conservatório de MPB de Curitiba, espaço da Prefeitura Municipal, e reforça a proposta da Sinfonética de mostrar o talento de instrumentistas locais.

Fernando Rivabem nasceu em Curitiba, em 1979. Começou a tocar bateria aos 15 anos de idade, atuando em diversas bandas, nos mais variados estilos. Aperfeiçoou técnicas musicais no Conservatório Souza Lima (SP) e também teve aulas com Cláudio Oliveira, na cidade de Cotia (SP). Em 2004, participou do quarteto do saxofonista Roberto Pinheiro e, no ano seguinte, trabalhou com Helinho Brandão.

Desde 2006 o baterista toca no Wonka Jazz Project, apresentando-se ao lado de grandes músicos, entre eles Raul de Souza, Mauro Senise, Idriss Boudrioua, Toninho Ferragutti, Jorge Helder, Ademir Cândido, Gabriel Grossi e Jorginho Trompete. Em 2007 ingressou na Décio Caetano Blues Band, com participação em diversos festivais de blues pelo país.

Improviso – O improviso é uma das características da Sinfonética, que faz com que artistas e platéia compartilhem o inesperado. Normalmente, a formação do grupo e o repertório a ser executado são conhecidos somente quando os músicos começam a tocar. O grupo é coordenado pelo instrumentista, compositor e professor Glauco Sölter.

A Sinfonética reúne-se desde 2001. Os primeiros encontros foram em bares da cidade e, em 2004, as apresentações passaram a acontecer no Conservatório de MPB. O espetáculo é uma oportunidade para os jovens talentos estarem ao lado de profissionais experientes. O repertório conta com obras dos grandes mestres da música brasileira de todos os tempos, entre eles Hermeto Pascoal, Egberto Gismonti, Edu Lobo, Tom Jobim, Pixinguinha, Jacob do Bandolim, Toninho Horta, Laércio de Freitas e Waltel Branco, além de composições de músicos locais. O objetivo principal do grupo é divulgar e experimentar a produção musical do Brasil.

Serviço:

Sinfonética Comunitária Flutuante com o baterista Fernando Rivabem

Data e horário: 24 de abril de 2009 (sexta-feira), às 20h

Local: Conservatório de Música Popular Brasileira de Curitiba (Rua Mateus Leme, 66 – Setor Histórico)

Ingressos: R$ 5 e R$ 2,50 (estudantes)

Nenhum comentário: