sexta-feira, 17 de abril de 2009

Teatro do Piá apresenta novo espetáculo infantil


A peça “O Palhaço e o Nariz” entra em cartaz neste domingo (19) e abre a temporada de apresentações patrocinadas pelo Fundo Municipal da Cultura.

O Teatro do Piá coloca em cartaz, às 11h deste domingo (19), a peça O Palhaço e o Nariz, do Grupo Almazem Teatro de Bonecos, dentro da tradicional programação infantil dos domingos, promovida pela Prefeitura de Curitiba. O espetáculo, que tem entrada franca, abre a temporada 2009 de apresentações patrocinadas pelo Fundo Municipal da Cultura.

A montagem mistura atores e formas animadas na técnica de manipulação direta para fazer uma homenagem à magia do circo. Por meio de performances circenses, a peça mostra o que acontece fora do picadeiro com a maior estrela do show, o Palhaço Magnífico, que não gosta de seu nariz e enfrenta preconceitos. De maneira poética, o espetáculo propõe a busca pela beleza interior de cada pessoa.

Criado em 2002, o Grupo Almazem Teatro de Bonecos é dirigido por Gil Gabriel, indicado ao prêmio Gralha Azul/2005 como melhor diretor e melhor texto, pelo espetáculo O Cirandeiro. Envolvido há mais de 20 anos com o fazer teatral, Gil tem passagens por diversos e importantes grupos de teatro de animação. O grupo completa-se com a participação de Sergio Ramos, bonequeiro e artista plástico, e da jornalista e atriz Luana Lua.

O Teatro do Piá oferece nova sessão da peça O Palhaço e o Nariz no dia 26 de abril. Até o mês de dezembro, o público infantil tem diversão garantida com as peças de bonecos selecionadas por meio do Edital Formas Animadas do Fundo Municipal da Cultura. Os espetáculos, sempre aos domingos, levam ao Teatro do Piá os mais importantes grupos de teatro de boneco de Curitiba.

Serviço:

Peça “O Palhaço e o Nariz”, do Grupo Almazem Teatro de Bonecos

Local: Teatro do Piá (Praça Garibaldi, 7 – Setor Histórico)

Data e horário: dia 19 de abril de 2009 (domingo), às 11h

Entrada franca

Informações: (41) 3245-8043 / (41) 9681-7772

www.almazemteatrodebonecos.com.br

Contato com o grupo:

almazem@almazemteatrodebonecos.com.br

gilgabriel@almazemteatrodebonecos.com.br

Nenhum comentário: