segunda-feira, 20 de abril de 2009

TV Brasil assina acordo de troca de conteúdo com francesa TV5

A TV Brasil assinou um acordo com a francesa TV5 Monde que prevê a troca de conteúdo entre as duas emissoras. A estreia oficial da parceria será na inauguração do Ano da França no Brasil – França.Br, no próximo dia 21/04.

“Esse vai ser o início, mas a idéia é manter essa parceira, num contrato de troca de conteúdo. Nós temos muito interesse de ter material produzido pela TV5”, informa a diretora de jornalismo da TV Brasil, Helena Chagas.

Os detalhes da parceria ainda não estão definidos, mas recentemente, por causa do acordo de cooperação, a TV Brasil cedeu profissionais e equipamentos para que a emissora francesa realizasse uma entrevista com o ministro das Relações Exteriores do Brasil, Celso Amorim.

“Eles pediram e nós emprestamos. Nós tivemos acesso ao conteúdo e demos uma parte. A TV5 tem muita coisa para dar e nós também. Temos grandes reportagens, documentários. A questão é que a gente ainda não estabeleceu os detalhes”, diz Helena.

Apesar de não adiantar que material a TV Brasil terá acesso, Helena diz ter interesse em um noticiário internacional, que poderá ser exibido durante as madrugadas.

Nenhum comentário: