domingo, 3 de maio de 2009

Bonecos contam histórias infantis no Teatro do Piá

O Grupo Calçada Di Verso apresenta o espetáculo de bonecos “Carroção de Histórias”, reunindo três narrativas para encantar a garotada.

A atração deste domingo (3), às 11h, no Teatro do Piá, é a peça de bonecos Carroção de Histórias, do Grupo Calçada Di Verso. O espetáculo integra a tradicional programação dominical para o público infantil, promovida pela Prefeitura de Curitiba, e foi selecionado por meio de edital do Fundo Municipal da Cultura. A entrada é franca.

Criado como companhia profissional em 1977, o Grupo Calçada Di Verso acumula apresentações de teatro de bonecos em vários espaços culturais, com participações em festivais no Brasil, Europa e América do Sul, além de responder por diversas oficinas. Na peça Carroção de Histórias, o grupo usa técnicas de manipulação direta, com objetos, imagens e bonecos de pano, para transformar o palco do Piá em um carroção, o conhecido teatro mambembe itinerante.

Os bonecos confeccionados pela companhia contam três histórias, começando com “A Cigana que sabia de tudo”. Depois, a criançada escuta um “causo” narrado pelo Compadre Pereirinha da Silva e, para terminar, entra em cena “O Casamento da Rata”, quando o apresentador recorre a um livro que está com as páginas em branco e precisa ser completado.

O Teatro do Piá oferece nova sessão da peça Carroção de Histórias no dia 10 de abril. Até o mês de dezembro, o público infantil tem diversão garantida com as peças de bonecos selecionadas por meio do Edital Formas Animadas do Fundo Municipal da Cultura. Os espetáculos, sempre aos domingos, levam ao Teatro do Piá os mais importantes grupos de teatro de boneco de Curitiba.

Serviço:

Peça “Carroção de Histórias”, do Grupo Calçada Di Verso de teatro de bonecos

Local: Teatro do Piá (Praça Garibaldi, 7 – Setor Histórico)

Data e horário: dia 3 de maio de 2009 (domingo), às 11h

Entrada franca

Nenhum comentário: