sexta-feira, 8 de maio de 2009

Paiol recebe o cantor e compositor Fred Martins


Espetáculo neste domingo (10), às 20h, reúne trabalhos do artista

vencedor do 9º Prêmio Visa/Composição 2006, na categoria Júri e Público.

O Teatro Paiol apresenta neste domingo (10), às 20h, o espetáculo Guanabara Tempo Afora, com o cantor e compositor Fred Martins, vencedor do 9º Prêmio Visa de Música Brasileira/Composição 2006, nas categorias Júri e Público. O repertório reúne composições do artista, consagradas nas vozes de Zélia Duncan, Ney Matogrosso e Maria Rita. O show completa-se com a participação do instrumentista Ary Giordani (acordeom).

No palco, Fred Martins interpreta bossas autorais do recém lançado CD Guanabara, o quarto de sua carreira, além de composições do CD e DVD Tempo Afora. Produzido pelo selo Sete Sóis, Guanabara revela as principais referências musicais do compositor, que dialoga com o samba de Cartola, Nelson Cavaquinho e Paulinho da Viola, ao lado de Baden, Vinícius e João Gilberto. O trabalho também expõe a vitalidade e a inspiração de Fred Martins como violonista.

Dono de criatividade e ritmos bastante particulares, o artista fluminense Fred Martins tem uma trajetória singular na música brasileira, que inclui uma longa formação musical iniciada na adolescência. Durante dez anos transcreveu partituras para os songs books produzidos por Almir Chediak. Recentemente, suas canções foram gravadas por grandes intérpretes da música brasileira como Maria Rita ("Sem Aviso"), Ney Matogrosso ("Novamente" e "Tempo Afora") e Zélia Duncan ("Flores" e "Hóspede do Tempo").

Desde o primeiro CD, intitulado Janelas (2001), Fred Martins despertou o interesse da crítica especializada, que não poupou elogios. Em 2005, lançou o trabalho Raro e Comum, com as participações especiais de Ney Matogrosso e Zélia Duncan. No ano seguinte, apresentou sua produção na IP Week, em Londres, sendo que no mesmo ano fez os shows de abertura do festival anual de cinema brasileiro, Brasil Plural, em Munique (Alemanha). Em 2008, lançou o CD e DVD Tempo Afora, com espetáculos em diversas cidades brasileiras. Com Guanabara, CD voltado ao mercado internacional, Fred Martins mostra a maturidade de um artista completo.

Serviço:

Show Guanabara Tempo Afora, com Fred Martins

Local: Teatro Paiol (Praça Guido Viaro, s/n – Prado Velho)

Data e horário: dia 10 de maio de 2009 (domingo), às 20h

Ingressos: R$ 16 e R$ 8

Nenhum comentário: