segunda-feira, 15 de junho de 2009

BABYJI

BABYJI
de Abha Dawesar


384 páginas

Nova Délhi, Índia, anos 90. Anamika tem 16 anos, mora num bairro de classe média alta e desperta para a sensualidade e para a vida. Na escola, ela é a melhor aluna de Física Quântica. Em casa, se esgueira da sala de visita dos pais para a garagem onde lê o Kama Sutra.

Seduz uma elegante divorciada, a empregada doméstica da família e a colega de classe mais cobiçada pelos rapazes. Adolescente precoce, ela se confronta com questões difíceis para qualquer pessoa até como dobro da sua idade.

Romance iniciático com fortes acentos eróticos e subversivos, Babyji é o livro de estréia no Brasil da romancista indiana Abha Dawesar, escritora saudada pela crítica internacional e já publicada em mais de dez países.

SAIBA MAIS
Anamika, ou Babyji, vive em Nova Délhi. Na escola, ela se destaca: é a representante de classe e a melhor aluna de Física Quântica. Em casa, lê o Kama Sutra às escondidas. Sedutora, tenta sempre parecer madura, provocando homens e mulheres, sejam jovens ou mais velhos do que ela. Ávida de experiências e de saber, questiona a justiça e a relevância do sistema de castas indiano, o conservadorismo, a homossexualidade e a religião. Mas será através do sexo que ela vai encontrar algumas das respostas que procura. Desafiando as regras de um país onde a sexualidade se expressa em padrões rígidos, embarca numa série de romances: de uma sofisticada mulher mais velha, à empregada da casa dos pais; empenha-se também em seduzir uma das colegas mais cobiçadas pelos garotos da escola, enquanto se comporta como uma verdadeira "Lolita" para um amigo de seu pai. Singular e transgressora como todos os que buscam a verdade sobre si próprios e o mundo, Anamika confronta-se com questões capazes de abalar pessoas bem mais velhas do que ela. Vejamos se será capaz de vencer tão imensos desafios nos quais se joga tão precocemente...

A AUTORA

Abha Dawesar (1 de Janeiro de 1974-) é uma escritor nascida em Nova Deli, na Índia que completou os seus estudos na Universidade de Harvard e vive em Nova Iorque.

Dawesar venceu o Stonewall Book Award e o Lambda Literary Awardem 2006 com o seu romance Babyji.

A Sá Editora (www.saeditora.com.br), que também deverá publicar "Family Values", último romance escrito por Dawesar.







UM LANÇAMENTO DA

Nenhum comentário: