sexta-feira, 12 de junho de 2009

Brasileiros estão mais perto de conhecer os bastidores da sétima arte em Hollywood



POR TRÁS DAS CÂMERAS

Brasileiros estão mais perto de conhecer os bastidores da sétima arte em Hollywood


Efeitos especiais, cenários, histórias emocionantes e muita, muita imaginação. Assim é Hollywood, uma das maiores indústrias de entretenimento e potências criativas do mundo. Lá, são produzidos diariamente os maiores clássicos, comédias e thrillers do cinema, que levam milhões de expectadores a delirar – por décadas – na frente das telonas.

Mas a forma como são feitos, conhecer os bastidores, a rotina e, até mesmo, os experts no assunto, ainda são uma realidade um tanto distante para os brasileiros. Quer dizer, agora nem tão distante assim.

Com a idéia de aproximar os amantes da sétima arte dessa mundial potência que é Hollywood, chega ao Brasil o Infilm (International Film Institute) – um instituto internacional, sediado em Beverly Hills (Califórnia – EUA), especializado no desenvolvimento de programas culturais relacionados à indústria cinematográfica.

Idealizado por cinéfilos e para cinéfilos, no Brasil o Infilm é representado por Marcos Wettreich, um dos pioneiros da internet no país, criador do Ibest e do We Show (um guia de entretenimento no universo dos vídeos), e por Ana Maria Bahiana, jornalista e escritora especializada em cinema.

Segundo Wettreich, o Infilm não deve ser entendido, apenas, como uma viagem de turismo. “É uma oportunidade de aprendizado sobre a maior indústria de entretenimento do mundo, em uma experiência multicultural e única ”, resume.

Em seu lançamento no Brasil, o Infilm desenvolveu 4 roteiros, montados de acordo com o interesse do público brasileiro – sejam eles fãs do cinema, profissionais do ramo ou apenas curiosos. Em todos os programas, quem têm duração de 5 dias e data de início a partir de 27 de julho, o participante vai poder acompanhar de perto o que acontece por trás das câmeras dessa grande indústria cinematográfica que é Hollywood.

Marcos Wettreich explica, que todos os roteiros foram montados cuidadosamente para suprir a curiosidade que quem sempre quis, mas nunca teve a oportunidade de saber como uma grande produção cinematográfica é feita, com todas as etapas, pompa e glamour.

Dependendo da programação escolhida, o roteiro pode incluir visitas a estúdios, locações, sets de filmagem, locais históricos da trajetória do cinema hollywoodiano, palestras com especialistas em entretenimento, além de eventos especiais. Fazem parte também, visitas à grandes estúdio como Panavision, Academia de Artes e Ciências Cinematográficas, LA Film School, Technicolor, Cinesite, Warner Brothers, Digital Domain, Disney, Egyptian Theater – da American Cinematheque, Sony, Rhythm n Hues, entre outros polos de cinema e TV.

Outras informações pelo www.infilm.com.br


INFORMAÇÕES ADICIONAIS


Programa Film-Lover

O programa é dedicado ao fã de cinema. A proposta é oferecer aos amantes da sétima arte a possibilidade de vivenciar as diversas etapas da criação e execução de um projeto, a partir da observação da atividade de profissionais da indústria do entretenimento em seu ambiente de trabalho. Faz parte da programação visita à Academia de Artes e Ciências Cinematográficas e à maior biblioteca de cinema do mundo.

Programa FX (Special Effects)

Destinado ao fã ou profissional de efeitos especiais e pós-produção. O grupo terá acesso às novas tecnologias em uso em cinema, TV e comerciais. Esse programa pretende saciar a curiosidade de quem gostaria de saber como são criados os personagens e cenários virtuais e sobretudo à idealização e produção dos efeitos especiais.

Programa Profissão Hollywood

Para quem se imaginou trabalhando em Hollywood, é o programa ideal. De acordo com seu roteiro, será possível descobrir onde estão as oportunidades na industria de cinema e TV, o que cada uma exige e como se treina para poder ser um profissional vencedor em Hollywood. A programação inclui o contato com toda a linha de produção do cinema e tv, além de encontros com profissionais de todo mundo que atuam e triunfaram em diversos segmentos dessa indústria. É para quem quer sentir o gostinho de viver e trabalhar em Hollywood.

Programa Produtores

É o programa para quem cinema é negócio. Desenvolvido para desvendar o processo de criação de um filme como negocio lucrativo: apresentar como escolher um projeto, administrar o desenvolvimento, lidar com agências, estúdios e distribuidores, incluindo aspectos financeiros, logísticos, administrativos e criativos de todos os cantos do mundo.

Para saber mais sobre o Infilm, acesse www.infilm.com.br

Nenhum comentário: