sábado, 13 de junho de 2009

Criação de canais de TV na Internet torna-se cada vez mais constante

A cada dia, a Internet está mais democrática e atrativa. Quem sempre sonhou em ter seu próprio canal de televisão na Internet pode realizar o seu sonho a um custo muito baixo e utilizando conteúdo que já é encontrado em sites como YouTube, Videolog e Vimeo. Esse é o caso da TV Evoluir (www.tvevoluir.com), que foi lançada no mês de maio e com um investimento menor que 200 reais.

Com o lema: “O conhecimento faz parte da evolução”, a TV Evoluir é a nova opção para os usuários de Internet que desejam assistir televisão ou, simplesmente, ver os melhores vídeos de jornalismo, entretenimento e música da Internet.

Os idealizadores da TV Evoluir são dois primos: Romeu São Marcos e Victor Escobar. De acordo com São Marcos, “o conceito de televisão na Internet vai se expandir a cada dia com a chegada da TV Digital. Logo, as pessoas poderão assistir a TV Evoluir ou outros canais através do celular, somente acessando o link do site”.

São Marcos afirma que o investimento de menos de R$ 200 até o momento, dá-se ao fato que a TV Evoluir tem parceria com a TiVi (www.tivi.tv), pertencente aos mesmos proprietários do Videolog, que disponibiliza o sistema de exibição dos vídeos da Internet gratuitamente para quem quiser montar a sua TV on-line, fazendo com que o custo principal fosse apenas relacionado ao registro de domínio, hospedagem do site e uma pequena divulgação até o momento.

Pode-se esperar grandes novidades para um futuro próximo. Atualmente, os novos idealizadores de canais de televisão on-line no Brasil estão indecisos, já que todos desejam disponibilizar somente vídeos em alta definição para os seus usuários, porém a maioria dos usuários brasileiros ainda não tem boa conexão de Internet, então, como solução, muitos resolvem intercalar vídeos em alta definição com vídeos com uma qualidade razoável.

O mundo avança para a troca de informações e conteúdo. Um simples exemplo disso é o Twitter (www.twitter.com). O número de pessoas produzindo ou divulgando o conteúdo de sua escolha sobe a cada dia. Dentro de pouco tempo, milhares de pessoas terão seu próprio link, seja canal de TV, blog ou pequenas mensagens, com informações relevantes ou não. Bastará cada um escolher o que divulgar para conquistar mais leitores ou espectadores.

Nenhum comentário: