quinta-feira, 11 de junho de 2009

PLANET CARAVAN


Revestindo a forma de estreia, Ângela Berlinde, César Taíbo e valter hugo mãe apresentam pela primeira vez uma mostra colectiva designada PLANET CARAVAN, na qual decidem abordar os quadrantes da irrealidade da viagem, enquanto fugaz sedução de um mundo que perde peso e adquire a leveza do paraíso. As obras surgem num espaço poético que combina as viagens cinematográficas de Ângela berlinde, com os reflexos da pintura “comics abstraction” de César taíbo, e a luminosidade esdrúxula das mulheres, nos desenhos valter hugo mãe.


O projecto expositivo apresenta-se como uma reflexão em torno das várias linguagens artísticas: a fotografia, a pintura o desenho, da forma como cada linguagem se revela particular no seu meio através do seu discurso próprio e como se inter-relacionam.

No universo denso de viagens de Planet Caravan cruzam-se imagens captadas em inúmeras realidades, a poética da viagem no espaço equilibra-se com o entusiasmo e o espanto da navegação quer no espaço, quer nas oscilações entre o real e o sonho.

Trata-se da aglutinação de várias viagens numa só viagem: a do devaneio. É uma viagem liberta da fatalidade do tempo cíclico, apenas aberta à renovação.

Uma mostra de trabalhos que nos projectam para um ameno veludo intocável.

Dia 12 de Junho
Sexta-Feira
PLANET CARAVAN
Galeria e Cave - 21h30

A exposição PLANET CARAVAN estará patente na Galeria e Cave do Clube Literário do Porto até ao final do mês de Junho.

Nenhum comentário: