sexta-feira, 17 de julho de 2009

BRUXARIA EM PATRIMÔNIO


Harry Porter está no Bondinho

da Rua das Flores


O Bondinho foi adesivado com imagens do filme. Após o período promocional do filme, o Bondinho receberá nova pintura externa.

O Bondinho da Rua das Flores, no centro de Curitiba, foi adesivado em comemoração ao lançamento do filme Harry Porter e o Enigma do Príncipe, que estreia nesta semana em todo o país. A distribuidora do filme, a Warner Bros. Pictures, e a agência Espaço/Z, em parceria com a Fundação Cultural de Curitiba, vão manter a tematização do bondinho até o início de agosto. O objetivo da parceria é que após esse período o bondinho receba uma nova pintura externa, mantendo sua aparência tradicional, livre das pichações e sinais do tempo.

Em Harry Potter e o Enigma do Príncipe, o sexto filme da série, enquanto Harry (Daniel Radcliffe) inicia o sexto ano letivo em Hogwarts, Lorde Voldemort (Ralph Fiennes) espalha destruição por toda a Inglaterra e a pressão para derrotá-lo torna-se cada vez mais forte. Usando um antigo livro de poções que pertenceu ao “Príncipe Mestiço”, Harry aprofunda seus conhecimentos de magia e prepara-se para a batalha. Antes, porém, ele precisa ajudar Dumbledore (Michael Gambon) a descobrir o segredo da cruzada de Voldemort para conseguir a eternidade – os esconderijos de seus Horcruxes. Mas a busca pelos Horcruxes leva a uma batalha em Hogwarts, com um terrível desfecho, e Harry acredita que deve seguir sozinho para derrotar o Lorde das Trevas.

O Bondinho foi instalado na esquina das ruas 15 de Novembro e Ébano Pereira, em 27 de outubro de 1973, na sequência dos trabalhos de implantação do calçadão da Rua das Flores, com a função de constituir um elemento de animação do coração da cidade. O Bondinho se transformou num dos símbolos da região central de Curitiba, funcionando como espaço cultural e tendo a maior parte dos seus 36 anos de história dedicada a programações para o público infantil.



Nenhum comentário: