quinta-feira, 30 de julho de 2009

Casa Hoffmann promove novo workshop de dança

O bailarino Sávio de Luna propõe trabalhar o corpo de maneira integrada, nas aulas que acontecem de 3 a 7 de agosto, das 15h às 18h.

De 3 a 7 de agosto (segunda a sexta-feira), das 15h às 18h, a Casa Hoffmann – Centro de Estudos do Movimento, unidade da Prefeitura Municipal, sedia um workshop de dança contemporânea, comandado pelo bailarino Sávio de Luna. Sob o título de “Dança Fluída na Base Baixa – DFBB”, o encontro propõe trabalhar o corpo de maneira integrada, visando ao menor gasto de energia. Por meio do “Release Técnique”, cria-se um processo catalisador das experiências com a arte marcial (kung fu), o break dance, a eutonia e a dança contemporânea.

Especialista em Corpo Contemporâneo na área de Dança pela Faculdade de Artes do Paraná (FAP), Sávio de Luna é mestre em Educação pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), onde atua como coreógrafo, diretor artístico e professor do Grupo de Dança da instituição, além de responder pela coordenação dos projetos (Com)tatos e Improvisações em Danças e Circo Tropa-Trupe.

Como bailarino, Luna integrou as companhias de dança BTG (Ballet Teatro Guaíra – PR), Companhia Nacional de Bailado (CNB – Portugal), UPE Dança (Escola Superior de Dança de Lisboa – Portugal) e Companhia de Dança Contemporânea (CeDeCe – Portugal). Também criou coreografias para o Grupo de Dança da Faculdade de Artes do Paraná e os grupos portugueses CeDeCe, Dançarte Cia. de Dança e Cia. de Dança de Aveiro, bem como para as instituições Domínio Cia. de Dança, Ballet da Cidade de Natal, Cia. de Dança do Teatro Alberto Maranhão e Gaia Cia. de Dança, todos da cidade de Natal (RN).

Serviço:

Workshop de dança contemporânea “Dança Fluída na Base Baixa – DFBB”, comandado pelo bailarino Sávio de Luna

Local: Casa Hoffmann – Centro de Estudos do Movimento (Rua Claudino dos Santos, 58 – Setor Histórico)

Data e horário: de 3 a 7 de agosto de 2009 (segunda a sexta-feira), das 15h às 18h

Investimento: R$ 60

Nenhum comentário: