segunda-feira, 27 de julho de 2009

A DAMA DAS CAMÉLIAS

A Coleção A Obra-Prima de Cada Autor da Editora Martin Claret é sem duvida alguma uma das grandes contribuições ao público leitor que se interessa por classicos impressos em edições de qualidade e com preços acessíveis. Um trabalho construido nestas últimas quatro décadas que merece nosso reconhecimento . (E.C.)

A Editora Martin Claret foi fundada em São Paulo, no início da década de 1970, pelo empresário, editor e jornalista gaúcho Martin Claret, para public
ar, em um primeiro momento, as obras do filósofo e educador brasileiro Huberto Rohden, autor mundialmente conhecido de mais de 65 obras sobre filosofia, religião, ciência e educação.

Hoje, a Editora possui aproximadamente 500 títulos em catálogo, de obras-primas da literatura universal, de filosofia, direito, política, soc
iologia e religião. É uma empresa editorial altamente diferenciada, operando em nichos criados pela própria empresa. Em 1982, o fundador da Editora lançou na indústria editorial brasileira o livro-clipping (o livro montado, de vários autores), voltado para o crescimento espiritual e humano do leitor. Nesse segmento, possui atualmente 6 coleções, com mais de 150 títulos.

Outra inovação da Editora foi o livro-pocket com alta qualidade gráfica, a preços acessíveis, com a coleção A Obra-Prima de Cada Autor, cuja proposta é de 500 títulos, dos quais a editora já publicou 300 volumes. Grande parte desses títulos são recomendados ou adotados em escolas, faculdades e vestibulares.

A Filosofia de trabalho da Martin Claret consiste em criar, inovar, produzir e distribuir, sinergicamen
te, livros da melhor qualidade editorial e gráfica, para o maior número de leitores e por um preço economicamente acessível.

O LIVRO
A DAMA DAS CAMÉLIAS
Alexandre Dumas ( Filho )

Nr. de Páginas: 216

Por mais de três décadas o cenário parisiense do século XIX foi dominado pelas peças de tese e pelos romances de Alexandre Dumas (filho). Ele atacava os preconceitos sociais e defendia com igual força os direitos da mulher e da criança.A partir de sua experiência pessoal, D
umas produziu a mais famosa história de amor por uma cortesã — A Dama das Camélias.O romance, escrito em 1848, teve pouca repercussão em seu lançamento. Logo após, o autor transformou-o em peça teatral, alcançando grande sucesso de crítica e de público.A obra é um documento social, mas sobretudo um hino ao Amor, escrita em linguagem forte, com admiráveis diálogos; narra a comovente história da cortesã Marguerite Gautier e Armand Duval, jovem estudante de Direito, na Paris de meados do século XIX.

UM RELANÇAMENTO

Nenhum comentário: