quarta-feira, 29 de julho de 2009

De Passagem mas não a Passeio


De Passagem mas não a Passeio
de Dinha

Nº de Páginas: 144

Este livro tem uma poesia sem parecer estereótipo de enquadramento livre em que pode caber o verso sem regras, deslumbrando a mais brilhante inspiração extraída de seu formoso talento.
A Global Editora sai na frente mais uma vez apresentando, dentro da coleção Literatura Periférica esta obra que vem com poemas, com uma sensibilidade de linguagem fácil em que Dinha é uma autora pensante e articulada, da palavra se protege e com palavra se defende, educa, diverte, ensina, organiza saraus e "agita" nos salões improvisados de sua rica periferia, apresentanto uma forma de discurso do seu mundo.

A AUTORA
Maria Nilda de Carvalho Mota, a Dinha, é moradora do Parque Bristol e nasceu em dezembro de 1978, na cidade de Milagres (CE). Veio para São Paulo no ano seguinte, com o pai, a mãe e mais sete irmãos.
Em 1999, ingressou no curso de Letras da USP. Hoje é mestranda da área de Estudos Comparados de Literaturas de Língua Portuguesa. Em 1999, participou da fundação do Poder e Revolução - um grupo de pessoas jovens e adultas que hoje administram o Maloca Espaço Cultural (local onde funciona a Biblioteca Comunitária Livro-Pra-Quê-Te-Quero) e buscam meios de impulsionar o desenvolvimento político, econômico, social e cultural dos bairros Parque Bristol, Jardim São Savério, Vila Liviero, Caraguatá e adjacências.

Desde os 12 anos, Dinha escreve poemas e há quase dez vem publicando fanzines de poesia, resultados de angústias, de tempos infelizes.

Desses "zines" reunidos, nasce o livro De passagem mas não a passeio. Dinha é hoje educadora, professora da rede pública municipal de ensino, mediadora de leitura e integrante ativa do Poder e Revolução.

Feliz e casada, mãe de duas meninas, ela pensa-se incapaz de reescrever a maior parte dos poemas deste livro.

lançamentos da


Nenhum comentário: