domingo, 19 de julho de 2009

A sabedoria dos ditados populares

A sabedoria dos ditados populares

de J.J.Costa


Número de páginas: 248



A sabedoria dos ditados populares, de J. J. Costa, o mais recente lançamento da Butterfly Editora, livro único no seu gênero, reúne preciosos ensinamentos: são 200 ditados comentados que transmitem a cultura secular de vários povos.

“Vox populi, vox dei” [A voz do povo é a voz de Deus] diz antigo ditado latino, referindo-se à importância da opinião pública. J. J. Costa, no seu livro A sabedoria dos ditados populares, destaca o conhecimento contido nesses pronunciamentos, que revelam a maneira de agir e de pensar comum a muitas pessoas. O autor reuniu ditados e frases que abordam a importância dos valores sociais, da ética, do comportamento, do amor, do sucesso, do trabalho, da persistência e da motivação.

A prática da sabedoria

A sabedoria dos ditados populares retrata o pensamento e a cultura do povo, que, a partir de agora são colocados ao seu alcance, interpretados e exemplificados, “excelente recurso para ganhar conhecimento e antecipar experiências”.

O objetivo da obra é contribuir para o leitor “preparar-se para as mais diversas ocorrências que a vida nos apresenta”. Pesquisador dedicado, Costa assinala que “há centenas de anos pessoas sábias observaram que certos comportamentos humanos ou fatos eram corretos e úteis e outros não. Para repassar essas observações para outras pessoas, ditavam frases”.

“Não deixe para amanhã o que você pode fazer hoje.” Comece, agora mesmo, a ler A sabedoria dos ditados populares, e descubra a sabedoria que existe nos ditados, provérbios e ditos populares. “Não existe nada permanente a não ser a mudança.” Mude o rumo do seu destino. Aprenda com a experiência alheia e evite cometer os mesmos erros. Vá ao encontro do sucesso pelo caminho mais curto: aquele que foi traçado pela sabedoria do povo.



O AUTOR
J. J. Costa – abreviatura de João José da Costa – nasceu no Rio de Janeiro (RJ). Advogado e administrador de empresas, por vários anos atuou na área de recursos humanos. Entusiasta da literatura – que considera ferramenta indispensável para a educação dos jovens –, é autor de obras paradidáticas.

Participou do corpo diretivo de diversas entidades voltadas para a área de gestão de pessoal, quando se especializou em ministrar palestras sobre o tema.

Na década de 1960, começou a escrever livros infanto-juvenis para os netos. O sucesso que encontrou no âmbito familiar o motivou a continuar sua incursão no gênero, o que lhe valeu uma premiação. Em 2008 foi um dos vencedores do Concurso Nacional de Contos Infantis Monteiro Lobato, com “O Natal de Fiote”. É autor de 25 livros infanto-juvenis, nas quais “evita o excesso de ingenuidade, com a intenção de iniciá-los na realidade social brasileira e melhor prepará-los para o futuro”.

“Todos nós aprendemos com nossas próprias experiências. Mas podemos, também, aprender com a experiência e sabedoria das outras pessoas, especialmente, com os mais velhos, mais experientes e sábios” – com esse propósito, Costa determinou-se a escrever A sabedoria dos ditados populares, editado pela Butterfly Editora.

UM LANÇAMENTO DA




Nenhum comentário: