terça-feira, 28 de julho de 2009

Show da Sinfonética tem participação do saxofonista Gabriel Schwartz

O flautista e saxofonista Gabriel Schwartz toca com a Sinfonética Comunitária Flutuante, nesta sexta-feira (31), no Conservatório de MPB.

O flautista e saxofonista Gabriel Schwartz é o convidado da Sinfonética Comunitária Flutuante para o show que acontece nesta sexta-feira (31), às 20h, no Conservatório de Música Popular Brasileira. Integrante da Orquestra À Base de Sopro, do Trio Quintina e do Clube do Choro de Curitiba, Gabriel Schwartz mostra a sua habilidade no improviso, característica principal dos encontros mensais da Sinfonética.

Com o Trio Quintina, grupo que existe há mais de dez anos, Gabriel Schwartz gravou quatro CDs independentes. No Clube do Coro, atua como instrumentista e compositor. Gabriel é também regente-assistente e arranjador da Orquestra À Base de Sopro, que já tocou com importantes solistas, entre eles, Nailor Azevedo (Proveta), Léa Freire, Roberto Sion, Toninho Ferraguti, Arrigo Barnabé, Vittor Santos e André Mehmari.

Coordenada pelo instrumentista, compositor e professor Glauco Sölter, a Sinfonética Comunitária Flutuante reúne-se desde 2001. Os primeiros encontros foram em bares da cidade e, em 2004, as apresentações passaram a acontecer no Conservatório de MPB. O espetáculo é uma oportunidade para os jovens talentos estarem ao lado de profissionais experientes. O repertório conta com obras dos grandes mestres da música brasileira de todos os tempos, entre eles Hermeto Pascoal, Egberto Gismonti, Edu Lobo, Tom Jobim, Pixinguinha, Jacob do Bandolim, Toninho Horta, Laércio de Freitas e Waltel Branco, além de composições de músicos locais. O objetivo principal do grupo é divulgar e experimentar a produção musical do Brasil.

Serviço:

Show da Sinfonética Comunitária Flutuante, com a participação do saxofonista Gabriel Schwartz

Local: Conservatório de Música Popular Brasileira (Rua Mateus Leme, 66 – Setor Histórico)

Data: 31 de julho de 2009 (sexta-feira), às 20h

Ingressos: R$ 5 e R$ 2,50

Informações: (41) 3321-3208

Nenhum comentário: