quarta-feira, 19 de agosto de 2009

O Falcão Brilhante e Outros Contos Russos


O Falcão Brilhante e Outros Contos Russos
de Sonia Salerno Forjaz


páginas: 128

A coleção Contos Mágicos resgata para o jovem contos tradicionais de antigas civilizações, desvendando o imaginário literário, ensinamentos e personagens próprios de diferentes povos e culturas. Em narrativas carregadas de magia, o leitor observa códigos de ética e de disciplina que espelham a memória e a diversidade do homem e do mundo.

Os contos tradicionais revelam heranças culturais coletivas baseadas nas vivências humanas. De conteúdo mágico, revivem lendas, mitos e fábulas que desvendam nossos sentimentos mais profundos, sejam eles de amor, ciúme, rivalidade, rejeição, além do difícil enfrentamento com a dor e com a morte, verdadeiros ritos de passagem que nos transformam e amadurecem.

Grandes emoções são experimentadas nestas histórias que representam simbólicamente o bem e o mal e expõem os dilemas humanos na sua forma mais essencial, levando o leitor a identificar seus próprios sentimentos e a encontrar signiicados que serão úteis na sua vida pessoal.

Em O Falcão Brilhante, nos deparamos com a inconfundível Baba-Yaga, izbas, príncipes, princesas, madrastas, animais falantes... ingredientes sempre presentes nos contos representativos do folclore e da cultura russa. Nestes contos escolhidos, recontados e adaptados, desvendamos um universo social que reafirma valores de solidariedade e respeito, direitos e deveres que se traduzem em verdades universais e falam a todos os povos.

um lançamento


Nenhum comentário: