quarta-feira, 19 de agosto de 2009

O Navio Fantasma e Outros Contos Vikings


O Navio Fantasma e Outros Contos Vikings
de Fernando Alves


páginas: 128

A coleção Contos Mágicos resgata para o jovem contos tradicionais de antigas civilizações, desvendando o imaginário literário, ensinamentos e personagens próprios de diferentes povos e culturas. Em narrativas carregadas de magia, o leitor observa códigos de ética e de disciplina que espelham a memória e a diversidade do homem e do mundo.

Os contos tradicionais revelam heranças culturais coletivas baseadas nas vivências humanas. De conteúdo mágico, revivem lendas, mitos e fábulas que desvendam nossos sentimentos mais profundos, sejam eles de amor, ciúme, rivalidade, rejeição, além do difícil enfrentamento com a dor e com a morte, verdadeiros ritos de passagem que nos transformam e amadurecem.

Grandes emoções são experimentadas nestas histórias que representam simbólicamente o bem e o mal e expõem os dilemas humanos na sua forma mais essencial, levando o leitor a identificar seus próprios sentimentos e a encontrar significados que serão úteis na sua vida pessoal.

Nos contos recolhidos em, O Navio Fantasma, conhecemos o imaginário viking e de povos nórdicos que herdaram suas tradições, sobretudo dos primeiros tempos do Cristianismo nas terras do Norte (Dinamarca, Islândia, Noruega e Suécia). Em tramas envolventes e de muita ação, fantasmas, fadas perturbadoras, criaturas das águas - trols e elfos -, bruxas e magos povoam cenários cercados de mistério.

Outros títulos da coleção:

A Filha do Rei Dragão e Outros contos Chineses
O Falcão Brilhante e Outros contos Russos
A Princesa que Enganou a Morte e Outros Contos Indianos

O AUTOR
Fernando Alves é formado em Letras Clássicas e Vernáculas pela USP, tradutor e autor de obras de poesias e contos e do “Dicionário de expressões estrangeiras correntes na língua portuguesa”.

um lançamento


Nenhum comentário: