domingo, 9 de agosto de 2009

A Princesa que Enganou a Morte e Outros Contos Indianos


A Princesa que Enganou a Morte e Outros Contos Indianos
de Sonia Salerno Forjaz

páginas: 128

A coleção Contos Mágicos resgata para o jovem contos tradicionais de antigas civilizações, desvendando o imaginário literário, ensinamentos e personagens próprios de diferentes povos e culturas. Em narrativas carregadas de magia, o leitor observa códigos de ética e de disciplina que espelham a memória e a diversidade do homem e do mundo.

Os contos tradicionais revelam heranças culturais coletivas baseadas nas vivências humanas. De conteúdo mágico, revivem lendas, mitos e fábulas que desvendam nossos sentimentos mais profundos, sejam eles de amor, ciúme, rivalidade, rejeição, além do difícil enfrentamento com a dor e com a morte, verdadeiros ritos de passagem que nos transformam e amadurecem.

Grandes emoções são experimentadas nestas histórias que representam simbólicamente o bem e o mal e expõem os dilemas humanos na sua forma mais essencial, levando o leitor a identificar seus próprios sentimentos e a encontrar significados que serão úteis na sua vida pessoal.

Em A princesa que enganou a morte, seleção de narrativas indianas, verdadeiros contos de fada são recontados, transmitindo parte da riqueza cultural do Oriente. Contos de caráter épico, alegórico ou folclórico revelam – em meio às diferenças – fortes semelhanças com tramas e personagens que conhecemos no Ocidente. Eles foram e são berço de inspiração que muito nos ensinam sobre a natureza humana.

Outros títulos da coleção:

A Filha do Rei Dragão e Outros Contos Chineses
O Falcão Brilhante e Outros Contos Russos
O Navio Fantasma e Outros Contos Vikings

A AUTORA
Sonia Salerno Forjaz é socióloga formada e licenciada pela USP; Especialista em Português, Língua e Literatura pela UMESP. É escritora de literatura infanto-juvenil e tem vários livros publicados por grandes editoras. É palestrante, redatora, coordenadora de revistas e sites infanto-juvenis e editora responsável pelo selo DeLeitura.

um lançamento

Nenhum comentário: