sábado, 15 de agosto de 2009

Síndrome de Fadiga Crônica, Fibromialgia e Outras

Síndrome de Fadiga Crônica, Fibromialgia e Outras
de Katrina Berne


Número de Páginas: 424

A Síndrome de Fadiga Crônica (SFC ou SFCDI) é uma doença complexa, caracterizada fundamentalmente por uma fadiga persistente e severa. A síndrome da Fibromialgia (SFM) é uma condição de dor muscular e nas articulações amplamente disseminada com pontos doloridos específicos pelo corpo. Essas duas doenças "invisíveis" são acompanhadas ainda por uma mistura de sintomas físicos, cognitivos e emocionais.

Escrita de forma simples, esta obra descreve os primeiros sinais da doença, o difícil processo de diagnóstico e a procura frustrante por tratamento eficaz. Aborda seus aspectos fisiológicos, psicológicos e sociais. Por meio de comentários repletos de reflexões sobre o efeito devastador dessas doenças crônicas e debilitante, a autora descreve o arrebatador estrago emocional, físico e cognitivo dessas patologias. Contudo, ela também oferece conselhos práticos de como atingir a harmonia da mente, corpo e espírito, necessária para a sobrevivência e superação dos efeitos debilitantes da fadiga crônica e das dores disseminadas pelo corpo. Tudo para que os portadores de SFC ou SFM precisam para ter uma vida plena e bem sucedida.

Mais do que uma obra auto-ajuda para pacientes de SFCDI e SFM, o livro serve também de referência para profissionais do atendimento à saúde.

Uma obra voltada para portadores das Síndromes de Fadiga Crônica, Fibromialgia e profissionais de saúde que atuam no tratamento dessas patologias.

A AUTORA

Katrina Berne é psicóloga clínica licenciada, com atuação em clínica particular durante 22 anos, especializando-se no tratamento de pessoas portadoras da síndrome de fadiga crônica, síndrome de fibromialgia e distúrbios afins. A Dra. Berne, portadora de SFC com FSM secundária desde 1985, ministra cursos universitários. Seus trabalhos são amplamente disseminados na área, e ela é palestrante em seminários locais e de abrangência nacional, workshops e grupos de apoio para pessoas que tenham SFC/SFM.

UM LANÇAMENTO





Nenhum comentário: