quarta-feira, 23 de setembro de 2009

Acordeom em destaque no show da Sinfonética Comunitária



A acordeonista Marina Camargo é a convidada para a apresentação desta sexta-feira (25), no Conservatório de MPB de Curitiba.



O acordeom de Marina Camargo enriquece o espetáculo que o grupo curitibano Sinfonética Comunitária Flutuante apresenta às 20h desta sexta-feira (25). A sessão musical acontece no Conservatório de MPB de Curitiba, espaço da Prefeitura Municipal, e leva ao palco o talento de instrumentistas locais, numa proposta que une improviso e criatividade.

Nascida em Concórdia (SC), Marina Camargo desenvolve sua carreira artística em Curitiba, onde é professora de acordeom no Conservatório de MPB e em outras escolas de música, além de integrar os grupos Fole Harmônico, Baque Solto e Fole Baixo. Graduada em Licenciatura em Música pela Universidade Federal do Paraná, com especialização em Música Brasileira pela Faculdade de Artes do Paraná, a instrumentista aprimorou técnicas musicais com Rubens Pires, Waldir Teixeira, Toninho Ferragutti, Lula Alencar e Alessandro Kramer.

Com um extenso currículo de apresentações, Marina Camargo já atuou em diversos shows e festivais, bem como em concertos na Sala Cecília Meireles e na UNIRIO, ambas no Rio de Janeiro, como integrante do Grupo de Percussão da UFPR. Também participou como instrumentista convidada da Cia. Senhas, Cia. Nossa Senhora de Teatro Contemporâneo e Os Satyros, em espetáculos de música e teatro, em Curitiba e São Paulo.



Sinfonética – O improviso é uma das características da Sinfonética, que faz com que artistas e plateia compartilhem o inesperado. Normalmente, a formação do grupo e o repertório a ser executado são conhecidos somente quando os músicos começam a tocar. O grupo é coordenado pelo instrumentista, compositor e professor Glauco Sölter.

A Sinfonética reúne-se desde 2001. Os primeiros encontros foram em bares da cidade e, em 2004, as apresentações passaram a acontecer no Conservatório de MPB. O espetáculo é uma oportunidade para os jovens talentos estarem ao lado de profissionais experientes. O repertório conta com obras dos grandes mestres da música brasileira de todos os tempos, entre eles Hermeto Pascoal, Egberto Gismonti, Edu Lobo, Tom Jobim, Pixinguinha, Jacob do Bandolim, Toninho Horta, Laércio de Freitas e Waltel Branco, além de composições de músicos locais. O objetivo principal do grupo é divulgar e experimentar a produção musical do Brasil.



Serviço: Sinfonética Comunitária Flutuante com a acordeonista Marina Camargo Data e horário: 25 de setembro de 2009 (sexta-feira), às 20h Local: Conservatório de Música Popular Brasileira de Curitiba (Rua Mateus Leme, 66 – Setor Histórico) Ingressos: R$ 5 e R$ 2,50 (estudantes) Informações: (41) 3321-3208

Nenhum comentário: