quarta-feira, 23 de setembro de 2009

Programa Cinema do Brasil realiza evento para Novas Mídias

Programa Cinema do Brasil realiza evento para Novas Mídias e Animação no I UpTo3, em Toronto


O evento tem o objetivo de capacitar os profissionais para a integração às novas mídias e conhecer suas implicações legais e perspectivas

O Programa Cinema do Brasil apoiou o I UpTo3´, em Toronto, no Canadá. O evento tem o objetivo de provocar a capacitação dos profissionais na eminente integração de novas mídias. Além disso, foi realizado um treinamento para pitchings, onde o Projeto São Paulo na Lata despertou interesse de Tanya Kelen, executiva-sênior internacional de televisão com mais de 15 anos de experiência e componente da banca julgadora. Ela ficou muito entusiasmada com a apresentação do diretor Raphael Bottino, do Projeto São Paulo na Lata, de autoria de Bottino e Peppe Siffredi. Tanya Kelen é reconhecida por altos faturamentos no mercado de co-produções que envolvem o Canadá; ela foi responsável por outras co-produções entre Canadá e Brasil como Meu Amigãozão e Peixonauta.

O I UpTo3´ contou com a presença de nove palestrantes estrangeiros e discutiu vários cases de sucesso na convergência de novas mídias, envolvendo questões legais, distribuição digital e também perspectivas de co-produções.

Além do pitching e das palestras, o I UpTo3 também apresentou 18 projetos de animação selecionados do Programa Anima TV e contemplados com o apoio da TV Cultura e do Ministério da Cultura. A seleção é uma ação capitaneada pela SAV- MINC com o objetivo de produzir 18 programas-piloto, dos quais serão selecionados dois para a produção da série completa em animação. Trechos destes programas foram apresentados aos participantes internacionais.

Foi a primeira vez que o Programa Cinema do Brasil apoiou um evento como este, pois percebeu nele uma ótima oportunidade para negócios das produções nacionais, uma vez que estas vêm ganhando reconhecimento de público e da própria Meca da Animação Mundial, que é o Canadá.



Sobre o Programa Cinema do Brasil

Criado em 2006, o Programa Cinema do Brasil quer fortalecer o cinema nacional no exterior e também atrair novas oportunidades para o mercado brasileiro. Desenvolvido pelo Siaesp – Sindicato da Indústria Audiovisual do Estado de São Paulo em parceria à Apex Brasil - Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos, ligada ao Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior e o Ministério da Cultura, o Programa tem 150 produtoras associadas em todo o País.

Nenhum comentário: